Recentemente, o Morcelli apresentou a imagem da nova Liga da Justiça. Definitivamente não há como negar que ela seja NOVA.
Quando James Robinson e Mark Bagley assumirem o título da LJA no próximo mês, edição 38, eles farão uma pequena mudança na equipe. Sem dúvida alguns personagens icônicos estarão no grupo, porém, o destaque maior irá para os personagens que saíram das equipes jovens e estão se graduando como membros da Liga da Justiça. Na minha cabeça, não há palavra melhor para definir esta nova equipe: graduação.
Se você, caro leitor, não conhece os personagens, eis abaixo algumas informações que podem lhe interessar.
O primeiro e inusitado membro é o Congorilla, um dourado gorila com poderes de origens místicas que jã foi conhecido como o explorador Congo Bill. Este, para mim, é a cota da equipe, sabe uma coisa meio Fera dos X-Men? Nunca fui fã de herói com aparência de bicho que fala e age como ser humano.
Seguindo o macacão temos Donna Troy, que basicamente é a “Mulher-Maravilha” da equipe. Ela já foi Moça-Maravilha, Darkstar e Tróia, porém, é uma imagem de espelho de sua irmã Diana e um produto do Titãs. Apesar de gostar muito da personagem, tenho minhas dúvidas se ela conseguirá substituir a Mulher-Maravilha com os atributos necessários.
Outro inusitado membro é Mon-El da Legião dos Super-Heróis, que agora passou a viver em nossa época. Possivelmente ele utilizará a alcunha de Superman, a julgar pelo “S” em seu uniforme, mas aqui eu esperava que Conner, o Superboy anterior, fosse substituir Clark no papel de Superman e não o daxamita do futuro. Isso sem falar que um homem que se chama Mon-El está pedindo para os vilões chamarem ele de Mona.
Após Mona, oops! Mon-El, temos o Batman, que não é ninguém menos que Dick Grayson. Já era de se esperar que ele logo começaria a interagir com o restante do universo DC, acredito que a dinâmica deste Batman será interessante, pois Dick é menos taciturno e fechado, chegando a sorrir em alguns momentos.
Após as primeiras surpresas, temos os veteranos da equipe. A primeira é a Dra. Luz, não o vilão lunático e estuprador, mas uma personagem que já participou da Liga da Justiça alguns anos atrás e atualmente atuava como reserva da equipe.
Em seguida a dobradinha verde de sucesso: Arqueiro Verde e Lanterna Verde. Oliver está de volta e, ao lado do seu eterno parceiro, Hal Jordan, se tornam os dois membros mais antigos da Liga. Tendo passado por tantas formações, me pergunto como será a dinâmica do Arqueiro com uma euipe onde a maioria está participando pela primeira vez? E seu relacionamento com Batman, que sempre promoveu embates, como ficará agora que há um novo homem por debaixo do capuz?
Hal Jordan, por ser o único membro fundador, provavelmente deverá se tornar o líder desta formação. Experiência não falta ao personagem, principalmente levando em conta os últimos eventos da sua vida, como a saga A Noite Mais Densa.
Outro membro que voltou após um longo período longe da ação é o Dr. Ray Palmer, que retornará ao manto de Eléktron, um herói que tem a capacidade de reduzir seu tamando até tamanhos subatômicos e atua como o cérebro da equipe. Seria o único se não fosse pela presença de…
Ciborgue, isso mesmo! O nem mais novo Titã, que já vinha atuando como mentor das novas formações da jovem equipe, finalmente ganha sua graduação ao lado dos velhos amigos Dick, Donna e…
Estelar, a menina da pele dourada que adora usar roupas mega decotadas, finalmente entra para a Liga da Justiça junto com seus antigos colegas Titãs (só falta o Mutano e a Ravena agora!). Estelar é uma alíenigena com altos níveis de poderes energéticos e ex-namorada de Dick Grayson e, não sei o porquê, mas acho que Estelar tem mais chances de substituir a Mulher-Maravilha do que Donna Troy.
Como último membro temos O Guardião, revitalizado nas páginas da revista do Superman. Ir para a Liga logo de cara assim é um grande passo para o personagem.
A lista é esssa. Agora, o que vocês acham?
Tempo atrás, o pessoal daqui da redação fez uma brincadeira onde cada montou sua Liga da Justiça. Nessa brincadeira, eu havia colocado a Estelar e o Ciborgue como membros, assim adorei eles estarem na equipe, afinal de contas, eles não são mais tão novos para ficarem participando dos Titãs.
Acredito também que Congorilla, Mon-El e Guardião foram péssimas escolhas, e eu pensei que Kyle Rayner poderia fazer parte da equipe ao invés do Hal, mas não vejo outra pessoa para atuar ao lado de Oliver que não Hal Jordan. Será engraçado vermos os dois como os paizões dos mais jovens, principalmente Oliver.










Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.