em

O que vocês acham da nova Liga da Justiça?

Nova JLA Banner

Recentemente, o Morcelli apresentou a imagem da nova Liga da Justiça. Definitivamente não há como negar que ela seja NOVA.

Quando James Robinson e Mark Bagley assumirem o título da LJA no próximo mês,  edição 38, eles farão uma pequena mudança na equipe. Sem dúvida alguns personagens icônicos estarão no grupo, porém, o destaque maior irá para os personagens que saíram das equipes jovens e estão se graduando como membros da Liga da Justiça. Na minha cabeça, não há palavra melhor para definir esta nova equipe: graduação.

Se você, caro leitor, não conhece os personagens, eis abaixo algumas informações que podem  lhe interessar.

O primeiro e inusitado membro é o Congorilla, um dourado gorila com poderes de origens místicas que jã foi conhecido como o explorador Congo Bill. Este, para mim, é a cota da equipe, sabe  uma coisa meio Fera dos X-Men? Nunca fui fã de herói com aparência de bicho que fala e age como ser humano.

Seguindo o macacão temos Donna Troy, que basicamente é a “Mulher-Maravilha” da equipe. Ela já foi Moça-Maravilha, Darkstar e Tróia, porém, é uma imagem de espelho de sua irmã Diana e um produto do Titãs. Apesar de gostar muito da personagem, tenho minhas dúvidas se ela conseguirá substituir a Mulher-Maravilha com os atributos necessários.

Outro inusitado membro é Mon-El da Legião dos Super-Heróis, que agora passou a viver  em nossa época. Possivelmente ele utilizará a alcunha de Superman, a julgar pelo “S” em seu uniforme, mas aqui eu esperava que Conner, o Superboy anterior, fosse substituir Clark no papel de Superman e não o daxamita do futuro. Isso sem falar que um homem que se chama Mon-El está pedindo para os vilões chamarem ele de Mona.

Nova JLA

Após Mona, oops! Mon-El, temos o Batman, que não é ninguém menos que Dick Grayson. Já era de se esperar que ele logo começaria a interagir com o restante do universo DC,  acredito  que a dinâmica deste Batman será interessante, pois Dick é menos taciturno e fechado, chegando a sorrir em alguns momentos.

Após as primeiras surpresas, temos os veteranos da equipe. A primeira é a Dra. Luz, não o vilão lunático e estuprador, mas uma personagem que já participou da Liga da Justiça alguns anos atrás e atualmente atuava como reserva da equipe.

Em seguida a dobradinha verde de sucesso: Arqueiro Verde e Lanterna Verde. Oliver está de volta e, ao lado do seu eterno parceiro, Hal Jordan, se tornam os dois membros mais antigos da Liga. Tendo passado por tantas formações, me pergunto como será a dinâmica do Arqueiro com uma euipe onde a maioria está participando pela primeira vez? E seu relacionamento com Batman, que sempre promoveu embates, como ficará agora que há um novo homem por debaixo do capuz?

Hal Jordan, por ser o único membro fundador, provavelmente  deverá se tornar o líder desta formação. Experiência não falta ao personagem, principalmente levando em conta os últimos eventos da sua vida, como a saga A Noite Mais Densa.

Outro membro que voltou após um longo período longe da ação é o Dr. Ray Palmer, que retornará ao manto de Eléktron, um herói que tem a capacidade de reduzir seu tamando até tamanhos subatômicos e atua como o cérebro da equipe. Seria o único se não fosse pela presença de…

Ciborgue, isso mesmo! O nem mais novo Titã, que já vinha atuando como mentor das novas formações da jovem equipe, finalmente ganha sua graduação ao lado dos velhos amigos Dick, Donna e…

Estelar, a menina da pele dourada que adora usar roupas mega decotadas, finalmente entra para a Liga da Justiça junto com seus antigos colegas Titãs (só falta o Mutano e a Ravena agora!). Estelar é uma alíenigena com altos níveis de poderes energéticos e ex-namorada de Dick Grayson e, não sei o porquê, mas acho que Estelar tem mais chances de substituir a Mulher-Maravilha do que Donna Troy.

Como último membro temos O Guardião, revitalizado nas páginas da revista do Superman. Ir para a Liga logo de cara assim é um grande passo para o personagem.

A lista é esssa. Agora, o que vocês acham?

Tempo atrás, o pessoal daqui da redação fez uma brincadeira onde cada montou sua Liga da Justiça. Nessa brincadeira, eu havia colocado a Estelar e o Ciborgue como membros, assim adorei eles estarem na equipe, afinal de contas, eles não são mais tão novos para ficarem participando dos Titãs.

Acredito também que Congorilla, Mon-El e Guardião foram péssimas escolhas, e eu pensei que Kyle Rayner poderia fazer parte da equipe ao invés do Hal, mas não vejo outra pessoa para atuar ao lado de Oliver que não Hal Jordan. Será engraçado vermos os dois como os paizões dos mais jovens, principalmente Oliver.

19 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Transpuseram a série dos titãs senior para a Liga, provavelmente essa série deve ter feito algum sucesso nos EUA e eles precisavam tampar os buracos deixados pela saída dos três grandes, nesse período caça-níqueis (antes do retorno dos titulares) que começou com o tal grito por justiça, nada menos criativo do que fazer a fusão entre duas séries e chamar de Liga, mas eu jamais imaginaria que iriam manter o gorilão daquela equipe bucha, mas isso tem o dedo sujo do Didio com certeza, espero que essas mudanças corporativas possam resultar na demissão desse mentecapto e na escolha de alguém mais sintonizado com as aspirações dos leitores/fãs!

  2. Liga mixuruca à espera do Superman, da Mulher maravilha e principalmente do “BATMAN” de verdade, nada original, nada empolgante e atraente!
    Essa ilustração também é igualmente ridícula, a noção de composição se perdeu completamente, a distribuição dos personagens está de um non sense incrível, ou metade dos personagens estão com apenas alguns centímetros e outros com mais de seis metros de altura, fora essa explicação além da imaginação, pode ser que Mark cheirou muito ácido antes de desenhar.
    Francamente, essa Liga está parecendo mais a turma do Archie!

  3. Os novos vingadores com homem aranha,wove e cia deram certo pq em nehum momento eles quiseram substituir a verdadeira trindade(capitão,thor e homem de ferro)eles em nehum momento quiseram ser os maiores herois da terra e ser queridinhos pelo publico,eles eram simplesmente herois de rua faazendo justiça com as próprias mãos diferente dessa liga que vai entrar com certeza para ser os melhores(coisa que els não são)eles vão ser a melhor equipe da dc,a principal?nenhum deles tem potencial para isso e espero que a trindade da dc original volte logo

  4. A minha dúvida é se eles vão fazer a Liga ser laboratório de experiências até começarem a filmar o Longa metragem… Nessa novam realidade corporativa talvez o filme não esteja mais tão longe assim!

  5. A ilha TITÃ ficou pequena depois de ser invadida por tanto adolescente chato, e os mais velhos se mudaram pra LIGA que tava meio mal das pernas mesmo com aquela equipe chata da Vixen.

    Ainda assim, dou um voto de confiança pra eles. Okay… eles tem o Congorila e a Dra. Luz. Ela então, consegue ser mala em praticamente todos os momentos dela na Liga. Acho dificil fazerem algo bom a essa altura do campeonato. O Guardião, por outro lado, espero coisas boas ali. Mas torço pra que não queiram transformar o cara num Capitão América e bota-lo pra liderar a equipe. Os caras tem o Hall, o Dick, o Vic e o Oliver… Sindrome de Lucke Cage!rs

    Enfim… é como disseram… isso dura apenas enquanto os três poderosos estão fora. Assim que eles voltarem… a coisa volta ao normal.

  6. Pra mim a melhor Liga foi a Internacional e não contava com 2 da Trindade,a Liga Internacional que era muito,mas muito boa e até hoje é lembrada e vale lembrar que também foi totalmente fora dos padrões cheia de gags e situações no mínimo inusitadas e serviu também pra trazer o Lobo de volta e durou mais de 5 anos.
    Talvez possa ser passageiro,talvez possa não ser tão passageiro assim…só pra variar

Deixe sua opinião

Publicado por V.H. Batista

Sessões 3D de graça no Festival do Rio

Roman Polanski está preso na Suiça