em

Roman Polanski está preso na Suiça

A CNN e o Los Angles Times estão reportando que após 31 anos de ter sido denunciado por ter drogado e se relacionado sexualmente com uma menor de 13 anos e confessado o ato, fugindo dos EUA logo em seguida, o diretor Roman Polanski foi preso nesta manhã pela polícia da Suiça em cumprimento ao mandado de prisão emitido contra ele desde a denúncia.

roman-polanski

A promotoria de Los Angeles ficou sabendo que o diretor iria sair da França para o Festival de Cinema de Zurich, onde ele iria receber um tributo por sua carreira de diretor, e entrou em contato com a polícia da Suiça para que o mandado fosse cumprido naquele país. Por enquanto ele está em detenção provisória, aguardando para ver se a corte suiça irá deportá-lo aos EUA para que ele possa ser julgado pelo crime cometido 31 anos atrás.

Polanski dirigiu grandes obras do cinema como “O Bebê de Rosemary”, “Chinatown”, “Lua de Fel” e “O Pianista”.

Se fosse no Brasil, Polanski ia estar pulando o carnaval todo ano no Rio, cercado com muitas mulatas e políticos de renome, agora, os americanos não querem saber, cometeu crime, vai preso, mesmo depois de 31 anos. É um exagero ou vocês acham que quem cometeu um crime tem que responder, mesmo depois de 31 anos?

J.R. Dib

9 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Os Estados Unidos podem pisar na bola em muitas coisas mas lei é lei e não importa quanto tempo passou, houve o crime, hipotéticamente se fosse cometido um crime contra vc ou um parente seu e passasse muito tempo o crime não teria existido?

  2. O crime tem prazo de prescrição. Se acabou, Polanski não deve nada a justiça americana e Obama deve extinguir o processo, com o perdão presidencial. Se não acabou, ele deve ser julgado e preso.

    • Prescrição penal varia de país para país, de crime para crime e de outros fatores que interrompem a prescrição. Não sei como é a lei da Califórnia para esse tipo de crime e se ele realmente prescreveu.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação J.R. Dib