Ambrosia Quadrinhos Macanudos 2 e Shenzhen; novidades pela Zarabatana

Macanudos 2 e Shenzhen; novidades pela Zarabatana

A Zarabatana confirmou dois lançamentos para as próximas semanas: Shenzhen: Uma Viagem à China, de Guy Delisle, e Macanudo 2, de Liniers.

ShenzhenGuy Delisle é um animador que resolveu utilizar sua habilidade manual para ilustrar no formato de quadrinhos suas viagens (geralmente a trabalho) para locais inesperados e, assim, apresentar o choque cultural vivido por um canadense (mas que vale para todos ocidentais) ao chegar a países como a China ou a Coréia do Norte através de um olhar detalhista e por vezes irônico.

Em Shenzhen, Delisle conta como foi sua viagem para esta cidade situada ao lado de Hong Kong, aonde ele se vê hospedado em um hotel no centro de uma megalópole que foi a primeira região ser considerada uma Zona Econômica Especial na China, o que a transformou em um inchado e impessoal pólo comercial. E nesta cidade ele tem de se virar para conseguir comandar uma equipe que não o compreende (nem mesmo o tradutor) enquanto tenta conviver com os costumes e peculiaridades chineses.

No Brasil já foram lançados do mesmo autor os títulos Crônicas Birmanesas e Pyongyang: Uma Viagem à Coreia do Norte. A obra Shenzhen: Uma Viagem à China virá no mesmo formato das anteriores (16×23) e custará R$32,00.

macanudo2Macanudos 2 é a seqüência da obra Macanudos do argentino Liniers, que chegou ao Brasil no ano passado. O livro apresenta uma série de tiras do autor, que é capaz de produzir um humor inesperado a cada obra, inovando na forma e nos personagens que, ao longo do tempo e do crescimento do sucesso e reconhecimento de Liniers, acabaram virando figuras clássicas para os admiradores dessa produção artística.

A obra virá no formato 21×21 pelo preço de R$35,00.

Publicação anteriorRoman Polanski está preso na Suiça
Próxima publicaçãoResenha: Halo 3:ODST

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação