O rock destruiu o mundo e só o rock pode salvá-lo nos quadrinhos

11
0

A Editora Draco lança sua primeira história em quadrinhos totalmente rock ‘n’ roll! Em “Guitar City, Underground”, de Ron Selistre e Flavio A. Barboza, descobrimos como o músico Vlaksa Versato retornou dos mortos empunhando seu violoncelo elétrico para salvar um mundo devastado pelo próprio rock. E o que foi destruído pelo rock, precisa do rock para ser salvo!

Nestas páginas, acompanhamos como a entidade Jason Christian vai guiar o músico por gravadoras picaretas, shows em casas decadentes, lojas de disco falidas e, por fim, pela trilha para o sucesso. Para uma revolução acontecer, tudo o que Vlaksa precisa é montar uma banda e tocar suas músicas.

O projeto foi todo escrito por Ron Selistre e desenhado pelo próprio com Flavio A. Barboza, que demonstram uma paixão por quadrinhos obscuros dos anos 80 e 90. Além de uma colorização que remete ao estilo de cores de “Watchmen” e “X-Men” do Chris Claremont. 

“A ideia central veio como uma piada, tipo: ‘E se a culpa de o mundo estar do jeito que está fosse mesmo do rock ‘n’ roll? E se todos aqueles antigos pastores moralistas babacas de repente estivessem certos e o rock fosse mesmo o truque do diabo pra destruir a civilização?’ A partir daí escrevi a história de um roqueiro que é tão avesso a tudo que nem guitarra usa. Esse sujeito receberia a missão mais ingrata de todas: salvar um mundo que ele detesta, usando a música que ele ama, e tocando um instrumento que ninguém ao seu redor entende.”, afirmou Ron Selistre sobre a criação da HQ.

Com mais de 216 páginas, “Guitar City, Underground” é uma história que mistura humor ácido, atitude punk e um retrato do submundo das bandas de rock. A história vai agradar em cheio quem gosta de “Love & Rockets”, “Rocky Horror Picture Show” e “O Corvo”, sem falar nos apaixonados pela música do diabo. Para garantir seus exemplares e outras recompensas, como outras obras da Draco que têm o espírito do rock, visite a campanha no Catarse: http://www.catarse.me/guitarcity

Guitar City, Underground tem 216 páginas coloridas, formato 24 x 17 cm, papel couchê e pode ganhar outros acabamentos se bater as metas extras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *