em , ,

Panini Comics confirma relançamento de Lobo Solitário

Durante o evento Festival Guia dos Quadrinhos, no final de semana, a editora Panini anunciou que irá relançar o mangá Lobo Solitário, de Kazuo Koike (roteiro) e Goseki Kojima (arte).

Lobo Solitário é um mangá gekiga que começou a ser publicado no ano de 1970 no Japão e  hoje é considerado uma das obras-primas do mangá, pelo excelente argumento e os belíssimos desenhos de Goseki Kojima, e inspirou várias adaptações para cinema nos anos 1980.

No Japão feudal, conhecemos a história de um homem chamado Ogami Ittou, executor a mando do Shogun porém ele perde esse cargo depois do clã Yagyuu acusá-lo injustamente e matar sua mulher. Com seu nome desonrado Ittou vaga pelo Japão como um assassino de aluguel com seu filho Daigoro de apenas três anos de idade.

lobo-solitário-relançamento-680x366

A obra teve uma publicação um pouco conturbada no Brasil em seus anos iniciais, mas, por fim, foi a Panini que concretizou a coleção completa em dezembro de 2004, com capas de Frank Miller. Na época que a editora estava se iniciando na publicação de mangás.

Lobo Solitário, cujo título original é Kozure Ookami, possui 28 volumes e foi lançado pela editora Futabasha. O mangá possui uma sequência intitulada Shin Kozure Ookami: Lone Wolf, com roteiro de Koike e arte de Hideki Mori, publicada entre 2003 e 2006 pela editora Shogakukan e nunca lançada no Brasil.

20130612224249

A republicação de Lobo Solitário deve ser no mesmo estilo da edição de Vagabond e tem previsão de lançamento para julho deste ano.

Participe com sua opinião!