em , ,

Personagem do Aranhaverso ganha série; Conheça Silk, a Teia de Seda

O Aranhaverso da Sony está crescendo. Há um certo tempo que a empresa demonstrava intenção de criar todo um universo para o cinema e a televisão dos personagens da Marvel que têm em mãos.

Após o sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso (2019), a apresentação de adaptações de vilões como Venon (2018), Morbius (2021), os planos para Kraven, o caçador, Sexteto Sinistro, Sabre de Prata e Gata Negra entre outros, se constrói todo um cenário para o universo do cabeça-de-teia.

A série

A novidade veio da revista Variety, que informou que a Sony está desenvolvendo uma série live action centrada no personagem Teia de Seda (Cindy Moon/Silk). Lauren Moon, escritora de séries como Atypical e Dash & Lily, está em negociações para escrever a série.

Como a personagem, Luna é coreana-americana. A revista informou ainda que a Amazon está em negociações para adquirir o projeto, junto com outras potenciais séries da Marvel controladas pela Sony.

Quem é a Silk, ou melhor, a Teia de Seda?

Personagem do Aranhaverso ganha série; Conheça Silk, a Teia de Seda | Notícias | Revista Ambrosia

A personagem foi criado por Dan Slott e Humberto Ramos como parte do evento Pecado Original (Original Sin), começando a ser publicada em 2014.

Silk era uma garota, colega de classe de Peter PArker, que foi picada pela mesma aranha que Parker e que permanecera oculta desde então.

Cindy Moon adquire os mesmos superpoderes que sua contraparte masculina: teias de aranha, hiper-sentido de aracnídeo, velocidade e agilidade super-humanas, mas com alguns outros poderes, como controle mental sobre o fluxo da força eletrostática e corpo resistente as forças de impacto (dificuldade em lhe causar ferimentos).

Personagem do Aranhaverso ganha série; Conheça Silk, a Teia de Seda | Notícias | Revista Ambrosia

No entanto, sua história é um pouco mais triste, quando seus poderes foram revelados, seus pais prontamente a entregaram a Ezekiel Sims, um homem rico e misterioso que descobriu que certas pessoas têm poderes que as conectam misticamente aos animais. E com aquele homem passou parte da vida presa num bunker, até ser libertada pelo Homem-Aranha.

Depois de treinar Cindy, Ezequiel a trancou dentro de um bunker lacrado por anos para que ela pudesse se esconder de um mal desconhecido. O bunker lhe protegia de um caçador de forças totêmicas, o que levou após ser libertada várias aventuras com Parker, um relacionamento íntimo, a procura de seus pais, viagens pelo multiverso, confrontos com diversos vilões e heróis.

Quem interpreta Silk no MCU?

Atualmente não se sabe quem interpretará Silk.

Personagem do Aranhaverso ganha série; Conheça Silk, a Teia de Seda | Notícias | Revista Ambrosia

Tiffany Espensen interpretou “Cindy”, uma colega de classe do Peter Parker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Guerra Infinita.

Nenhum dos dois filmes teve Cindy em um papel significativo, nem desenvolveu quaisquer poderes de aranha.

Personagem do Aranhaverso ganha série; Conheça Silk, a Teia de Seda | Notícias | Revista Ambrosia

A personagem Silk recebeu sua própria série em 2015, que teve 19 edições. Uma nova série foi anunciada para 2020  mas foi colocada em espera devido ao surto de coronavírus.

Será interessante ver como a série se encaixa no universo do Homem-Aranha da Sony.

Um spin-off animado do Spider-Man: Into the Spider-Verse com foco em Spider-Gwen, Spider-Woman e Silk foi anunciado como estando em desenvolvimento no ano passado. Mas é provável que as versões live-action e animada dos personagens permaneçam separadas. Qualquer informação estaremos repassando.

Participe com sua opinião!