em

Por que Quadrinhos?

“Quem sou eu?” “De onde viemos?” “Para onde vamos?’

Todo mundo já ouviu alguma vez uma dessas perguntas. Elas podem estar bastante batidas, mas de vez em quando alguém pára para de fato refletir sobre elas. Caso essa reflexão seja levada a sério essa pessoa inicia estudos e pode receber diversas respostas, algumas mais outras menos plausíveis, algumas mais outras menos divertidas. Bom, para aqueles que trabalham, que desejam trabalhar ou que simplesmente se vêem fascinados pelas obras de quadrinhos, mais uma pergunta pode ser acrescentada nesse grupo:

“Por que quadrinhos?”

Bom, dois brasileiros levaram a questão mais a diante, e sairam perguntando por aí. No blog da dupla Fábio Moon e Gabriel Bá pode-se ler o (pequeno) texto aonde o Bá conta a origem da idéia e apresenta o vídeo de introdução (este abaixo).

Devo confessar que eu fiquei particularmente curiosa com as possíveis respostas a essa pergunta e esperava que logo na semana seguinte o primeiro vídeo fosse postado. Isso não aconteceu, mas em compensação também não tardou; dia 24 agora ele apareceu. Vale a pena dar uma olhada e ver a opinião do pessoal que está trabalhando na área.

Para aqueles que gostaram da idéia, a série promete continuar e vale a pena voltar no site para ver mais respostas como “você pode achar um bando de gênios que te fazem parecer muito mais esperto do que você realmente é” (Matt Fraction). Além disso, o blog dos irmãos por si só já é tranqüilo e divertido de ser lido por aqueles que são fãs de quadrinhos.

Avatar

Publicado por Diana