A Associação Cultural Prateleira de Quadrinhos lançou nesta segunda-feira (31/05) a campanha ‘Ato Heroico 2’, na plataforma de crowdfunding Catarse. O objetivo é angariar mais de duas toneladas de alimentos para beneficiar famílias de quatro regiões da Zona Leste de São Paulo que são atendidas pelo projeto.
A ação convida as pessoas a doarem valores em troca de recompensas como adesivos, bonés, assinaturas do aplicativo de quadrinhos Social Comics e artes seriadas de diversos artistas premiados no cenário nacional de ilustração e HQs.
“Esse programa incentiva os fãs de histórias em quadrinhos e arte em geral a ajudarem famílias em dificuldade nesse cenário de pandemia, recebendo em troca um material de qualidade impresso em fine art. No fim, todos saem ganhando!”, afirma Jonatas Varela, diretor da ação. Ele reforça que “o sucesso da campanha se dará com o ato de heroínas e heróis do mundo real, que estão dispostos a renunciar parte de seus recursos, e que essa doação é um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”.
Estão com artes disponíveis na campanha diversos artistas premiados no cenário nacional e estrangeiro, como Marcelo D’Salete, Cris Eiko, Paulo Crumbim, Marcelo Quintanilha, Helo D’Angelo, Rick Troula e muitos outros.
Além de apoiar monetariamente, você pode ajudar na divulgação publicando os materiais do financiamento nas redes sociais. Para isso, envie uma mensagem direta para a página do Instagram da Associação Cultural (@prateleiradequadrinhos).
“Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar o público nerd/geek a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar de muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, ressalta Ana Cris Gomes, diretora executiva da Prateleira de Quadrinhos.
As ações de divulgação da campanha também podem ser conferidas no Instagram da associação e na página da campanha no Catarse.
Sobre a Prateleira de Quadrinhos
A Associação Cultural Prateleira de Quadrinhos é uma iniciativa de pessoas apaixonadas por quadrinhos que acreditam ser possível tornar o mundo um lugar melhor por meio da leitura. Ela disponibiliza o próprio acervo à comunidade desde 2015, transformando os locais por onde passa em um ponto de cultura em que crianças, jovens e adultos podem conviver em sociedade e encontrar o seu lugar no mundo como cidadão. Apoiamos a cultura, pois acreditamos que a diversidade nos ajuda a entender o outro e questionar a sociedade em que vivemos.
Comente!