A mini é escrita por Geoff Johns; desenhada por George Pérez e Scott Koblish; as capas foram feitas pelo George Pérez. Com o Superboy-Prime liderando a Legião dos Super-Vilões contra tudo e todos que foram inspirados pelo Superman, a Legião dos Super-Heróis é forçada a convocar reforços para além de seu mundo. Enquanto isso, planos de contigência são criados por Brainiac 5 e Satúrnia descobre a fonte dos problemas da Legião.
Uhu! Vamos lá, redmir o Superboy Prime. O Primeiro numero foi maneirisso.
Acabei de ler. O Geoff se superou! Destaque para um certo Lanterna Verde do século 30 que verá toda a Legião dos Super Vilões liderados pelo Superboy-Prime indo atrás de seu arterfato. Quem é fã da Legião verá que o argumento foi super fiel na relação entre os vilões da Legião, que se odiavam, se unindo em volta do Kal-El-Prime
De novo um Lanterna Verde é mal explorado, ele podia emular a radiação da Kryptonita ou de um Sol Vermelho e acabar com o Superboy-Prime, mas não, fica fazendo escudinho, luvinha e arminha. Ainda mais que ele tinha permissão pra matar, logo poderia desintegrar a Legião dos Super-Vilões.
Cagaram com o Sodam Yat também.
Geoff Johns mandou mal desa vez.
Eu acho que colocar o Sodam Yat logo após o Kyle perder os poderes foi muito forçado…
Totalmente, fora que o Sodam Yat é um bucha, era pra ele vencer o Prime tranqüilamente, ele é o Ion, caramba! O cara era pra ser o mais poderoso Lanterna Verde da historia e perde pra um Kryptoniano fedelho.
Ah, claro, inclusive radiação K é algo que todo Lanterna Verde sabe emular com o anel. Moleza. Luz de estrela vermelha? Tá daltônico?
Lanterna VERDE. VERDE! rs
Quando o Rond encontra com o Prime, o anel cita a radiação, mas diz que não existe ele no setor espacial. Num dava nem pra direcionar ela então. E Radiação K é algo BEM extinta nessa possibilidade estática de futuro.
E se fosse assim fácil, porque o Hal não usou isso contra o Superciborgue ou General Zod? E ele nem tem a desculpa do Rond Vidar de não ter treinamento. Acho que não, hein?
Acho não entenderam o contexto de homenagem ao universo DC do século 30 da Legião. Já tá provado que é um futuro “possivel” senão não tinha 3 legiões. Nesse futuro não tem manual explicando a formula de radiação k na já praticamente extinta tropa. O Rond emula as possibilidades básicas do anel, nem mais nem menos. O pai dele traiu a tropa e ele sem conhecimento nenhum tentava concertar a coisa. Inclusive a união dos planetas proibe os lanternas, Rond é um “marginal”. Sem manual de instruções.
Acho a história , pra quem curte Legião sensacional, varios elementos tão lá. Inclusive, provavelmente o unico ser capaz de gerar luz estelar vermelha é o Rapaz Solar, que está em depressão porque perdeu os poderes. E o Transmutador, que poderia criar Kryptonita, está sumido. Claro, não é a toa, o Sr. do Tempo está, como sempre , desde o começo da historia, manipulando tudo. É um excelente revival.
Sei pouco sobre desse Sodam Yat, alias, so soube que ele derrotou o SB Prime por causa da numero 1 dessa série.
Mas o Sodam Yat que o Alan Moore criou em 86 pra ser o mais foda de todos, o Neo (Matrix) dos Lanternas esse eu conheço bem. Foi uma profecia que chegou a Abin Sur como um futuro Daxamita membro da tropa, uma lenda entre os lanternas , esse sim, eu sei bastante. Se alguem tinha que ser um Ion, sinceramente , apesar de até ter gostado do começo do Kyle como lanterna e da participação dele na JLA do Morrison, se ele é o mesmo, sou mais a lenda do Moore. É uma bagunça, mas enfim, quem conhece HQs sabe que é assim.
Quanto ao fedelho: Eu acho sinceramente nada ocasional a escolha da DC em pegar um ícone como o primeiro Superboy, numa época de auto-critica do American way of life e especialmente com o sucesso da série Smallville que mancha com nanquim aguado o jovem Kal-El.
E o cara não é um fedelho , Lam, ele é o Kal-El mais poderoso. Tem os poderes do Superman antes da reformulação do Byrne.
Mas enfim, cada um com sua opnião, eu to me divertindo muito com a história, com todos meus legionarios favoritos , mesmo que em pontas, e o Mon-El está lá pegando a gata da Shadow Lass , então….
Daniel Braga, o Kyle Rayner fazia constructors coloridos. Hal Jordan se clonada, e não era apenas verde. Outra coisa, os uniformes de cada Lanterna são criados pelo Anel e tem Preto e Branco.
O Anel é um banco de dados, o Lanterna pode pedir ajuda para o Anel em qualquer momento, aí ele diz se o usuário tem Força de Vontade suficiente para fazer aquela ação. O Hal Jordan poderia destruir o Super-Cyborg ridiculamente, porque ele é apenas um ciborgue, ele é feito de metal comum, ele nem Kryptoniano é. Ele é um humano, num corpo de máquina, que odeia o Superman. E na Sinestro Corps War, ele é quase completamente destruído, e agora ele deve ficar fodão, porque vai ter tecnologia dos Caçadores Cósmicos.
No Lanterna Verde: Renascimento, o John Stewart surta e ataca o Superman, nocauteando-o apenas fazendo um raio tão fino, que entra dentro do corpo do Superman pelos olhos.
Ele é um fedelho sim, até que ele perdeu seus poderes na Crise Infinita e só recarregou agora, não era pra ele ser tão poderoso assim, mesmo assim, o Anel de Poder é a arma mais poderosa do Universo, logo deveria vencer um Kryptoniano. Se usam a palavra MAIS PODEROSA, que mostrem ela sendo.
Se o roteirista pensar com maldade e criatividade, ele cria um Lanterna Verde invencível. Mas o Lanterna Verde tem o mesmo problema do Flash, limitam o personagem, porque se usarem 100% do poder, destrói tudo ao seu redor e o vilão é facilmente contido.
Enfim, se esse Sodam Yat do Futuro apanhar novamente pro Superboy-Prime, vai ser uma cagada só.
Lam, vc pode encher a boca pra falar de DC atualmente , mas de passado vc definitivamente se enrola.
Vamos aos jogos dos erros:
– Superboy-Prime (prime, primeiro) é o primeiro Superboy, escrito por Shuster e Siegel
– Superboy-Prime salvou o universo na primeira Crise detruindo o Anti-Monitor. S A L V O U.
Não acredita? http://pt.wikipedia.org/wiki/Superboy_Prime . Alias, o Kal-El CITA isso no primeiro numero dessa revista da Legião. É só ler.
Se os roteiristas mexeram nisso , fizeram m…. porque senão o cara não era PRIME. Ele é o Super mais poderoso. É só ler.
– O Superciborgue criado no Retorno do Superman usou, mapeou e manipulou o DNA de Kal-El bem como partes da nave-matrix feita de material Kriptoniano. Tb não acredita? http://pt.wikipedia.org/wiki/Superciborgue Se esses dados mudaram também por conta da reformulação de 2004 , não to sabendo, mas acho que não. Senão , porque ele seria o Superciborgue? Se fosse assim, não só o Hal Jordan poderia , mas qualquer ser que já lutou com ele poderia destrui-lo, engraçado é que não o fez. É só ler.
– Vc falou, falou, falou mas não falou nada de Energia de estrela vermelha ou Radiação K. Raio fino, tudo bem, alias, jogando DC Heroes eu penso em diversas formas de um lanterna do nivel do John derrotar o Super (Bem como a famosa tática “surra de cinta em super velocidade” do Kal-El no Hal Jordan rs) mas não era radiação kriptoniana. Muito menos como Rond Vidar , um Lanterna totalmente atípico poderia simular isso. Concordo, o limite é a força de vontade, mas ai, amigo, se nem os que tem conhecimento disso Radiação K e Luz Estelar Vermelha) usam isso em situação de stress, vc realmente quer que o cara use? Detalhe, ele TENTOU direcionar Luz Vermelha de uma estrela , mas o anel identificou que não tinha isso no SETOR ESPACIAL que ele estava. É só ler. Não vejo a energia esmeralda do anel transmutando esse tipo de energia especifica. Acho que o cra teria que ster um conhecimento cientifico pra isso, como é o caso do Nuclear.
“Anel, agora eu quero radiação k!”
“ok senhor lanterna, como eu faço isso? qual a composição dessa radiação?”
“…”
Pior é que eu me toquei, e acabei de ler, a radiação k prime é diferente da do Super da nossa dimensão.
A unica fraqueza é luz estelar vermelha, desculpa, o cara pode ser super criativo e pegar um cristal, jogar a luz esmeralda num angulo e
– Concordo quanto usar o máximo de poder , mas acho que a graça é essa. E se o cara ai usando o máximo de poder e não derrota o vilão, que ele faz? Sai correndo depois de causar tanto estrago? rs
Não saber que o Prime é o Super pré-crise é triste, mas ele também não é o primeiro Superman não, pelo menos se pensarmos em termos práticos. A criação do Shuster era meio panaca e não tão superpoderoso, seria dizer que o Batman de 40 é o mesmo Batman pré-crise.
Daniel, o Kyle Rayner criou pernas novas pra um paraplégico uma vez, eu acho que ele não tem conhecimento de DNA para fazer isso.
Ele e o Kilowog reflorestaram Thanagar. Eles criaram vida, me diz como um ser comum teria conhecimento para fazer isso?
Ah é, o Hal Jordan criou um SOL com o poder de Oa e o Sol não é verde, hehehe!
Logo, criar uma radiação é o menor dos problemas para um Lanterna Verde.
E eu sei muito bem quem é o Superboy-Prime, Superman da Terra 2 e etc. Só que o Prime perdeu TODOS os poderes na Crise Infinita e foi recarregado durante a Sinestro Corps, logo ele não poderia estar todo poderoso de imediato. Eu acho isso muito mal feito, ele em segundos está com todo o poder que acumulou em toda a sua vida.
Gente vocês estão mesmo discutindo as propriedade de um anel do Lanterna Verde? rs
Concordo, é muito subjetiva a discussão.
Mas discutir HQs é subjetivo, e a gente adora uma discussão , qual o problema:
1- Radiação K é diferente e rara, diferente de milhões de referências de vida humana e vegetal. No meu entendimento.
Logo, acho “mais plausivel” com todas as aspas possíveis fazer pernas humanas e vida florestal do que radiação k;
Relativizando, vc solucionou sua fala, Lam. Eles reflorestaram, ou seja pegaram refrenecias de coisas que já existiram naquele ambiente. Isso não se dá nem com os Raios K MUITO menos com a Luz Vermelha Estelar NO CASO do Rond Vidar. E MUITÍSSIMO menos com Raios K da Earth Prime (Terra Primordial). Não tem Raios K Prime, ponto parágrafo. Tem um referencia proxima, mesmo que morta, fossilizada no caso das plantas de Thanagar ou no código do DNA de zilhjões de pernas de seres identicos ao Kyle. Tá, o anel poderia escanear o dna do Superboy-prime pra tentar simular uma radiação K da terra Prime, mas bicho, vai ser o Rond Vidar sob stress e ter essa ideia! COncordo com o VH, é discutir algo muito subjetivo, mas tem alguma logica na minha fala, me parece.
E posso estar viajando, mas pra mim parece ter uma diferença entre criar um SOL (uma estrela amarela) que o HAL JORDAN conhece bem com o poder de Oa, que o Rond Vidar criar luz estelar vermelha com um anel de carga de 24h.HAL JORDAN e poder de Oa no seu auge versus Rond Vidar e final da tropa. Aquele Laterna sem manual marginal e solitário, sem treinamento e amigos lanternas e bla bla bla….Posso estar enganado, mas acho que falta contexto na sua fala, querido.
Engraçado que vc diz que sabe quem é o Superboy Prime mas diz que ele perdeu os poderes uma vez, mas quantas vezes o Superman já ficou fraco ou perdeu os poderes???????? Tô viajando? Eu pelo menos vi do Byrne pra cá ele perder umas 2 vezes os poderes vários meses, e voltar a se carregar MUITAS vezes após um contato com Radiação K ou Luz de Estrela Vermelha. Se for pegar pré crise então, vixe!
Eu adoro ler suas opiniões Lam, porque elas me fazem pensar e me questionar se o que eu entendo de DC é correto. E vejo sempre algo muito legal na sua fala, talvez eu seja careta, datado, o diabo. Elas me provocam, por isso adoro te ler e comentar.
Não sei se minha fala aqui te jogam nesse lugar, acho grosseiro as coisas que eu escrevo e por isso talvez um Valmer me odiar tanto (hahaha), eu sei que eu faço por onde, mas acho que vc tem que fazer uma revisão séria do que acha que é verdade.
Sinceramente, fiquei chocado quando vc falou do SuperCiborgue, ainda mais um vilão que apareceu numa historia “furreca” (entre aspas) de um Quarteto Fantastico que deu errado e que o Super tentou ajudar e não conseguiu, Mas que mais tarde foi super reaproveitado: virou uma das 4 possibilidades de Superman pós-Morte junto com o Aço, Erradicador e Superboy/ Coonor Ken(e talvez a mais interessante, apesar deu adorar as historia do Connor no futuro) e de repente ser um PUTA vilão, que se refere na carne á robotização, a maquinação do Homem (usando a figura do Super-Homem pra falar disso de força sutil). Me lembro duas vez mestrando DC 5 anos após a morte do Super que se passava na época desse evento da morte em si, e a reação dos Players quando a sua nave espacial foi salva por um SuperCiborgue que tentava se passar por Superman. Incomodava os jogadores saber que ele era um vilão se passando pelo maior herói de todos os tempos e eles utilizaram isso na sua fala de ficarem chocados com a aparência do cara. Quando saiu a explicação na época do Retorno eu fiquei VIDRADO, o cara não só tem os poderes como tem uma mente cientifica superior do Kal-El e onde ele não conseguiu reproduzir a parte orgânica, e que ele utilizou o metal da na kriptoniana, que o Clark usava um pedaço pra se barbear com Visão de calor, porque o metal REFLETE a visão dele. E quando ele reapareceu na Revanche do Super contra o Doomsday eu fiquei mais impressionado ainda. Pois ele havia “morrido” e ressurgiu num corpo de um soldado de armadura de Apokolips e MUDOU a estrutura orgânica e do metal da armadura desse novo deus menor pra ambas kriptonianas. Caraca! O cara é um absurdo! A mente de um Reed Richards e a potência de Kripton juntas! Onde será que essa explicação se banalizou tanto, ou se tornou ruim para um fã de DC não saber disso! Talvez seja eu que seja preso demais ao passado e o Ciborgue seja um vilão secundário mesmo, mas enfim. O fato é que o cara não é um zé qq, que como vc falou muito bem por ai, é um personagem muito mal aproveitado, talvez. Tanto que nem vc, o Lam, que adora tanto quanto eu o Super e o Lanterna (pois a queda de Coast City está DIRETAMENTE ligada a morte e o retorno do Super). Será que eu que to dando valor demais a isso? Ou será que você curte um Super de 5, 6 anos pra cá, e eu to lá em Byrne 89 ou em 91 na morte , retorno etc…?
E nem um “ih, é verdade , o cara é um zé qq não, ele é um Superman dezumanizado, um SuperCiborgue literalmente”!
Camino, vc tá certo, não é o Superman ORIGINAL de Shuster e Siegel, mas é o Superman quando garoto que ficou nos quadrinhos toda era de ouro prata (e sumiu na bronze) sim simbolizado sim. Nem é o Superboy foi criado em 44 pelo Siegel como sendo uma versão do Super e que se desenvolve, até pq o Super original se torna Super adulto. Mas é um Superboy simboliza sim tudo isso, representa sim um Superman garoto antigo mas ao mesmo tempo uma auto-critica imensa ao passado, ele representa ao meu ver algo que se perdeu, que se descontextualizou. E principalmente , o Superboy Prime na Primeira Crise representa essa pureza, essa visão antiga de moral , ele é um Superman datado, e bicho, pensa assim: Ele é um devir Superman da Era de Prata com muito mais experiência que o Superman , mesmo o pré crise. Porque aquele Kal-El da Primeira Crise não é ele! Aquele é o Clark de Bronze, que não vira Superboy! Mas que serve de inspiração para os pais do Prime pra nomea-lo. Cara, tá no nome, PRIME (Primordial) esse nome não é a toa pra isso hoje! Ou então é uma puta concidencia… Não, não é, os caras são espertos. Eles não escolhem o Superboy da Terra do Ultraman (a versão má pré crise do Super e da Liga, que virou a dimensão dos Justice Lords do desenho da LIga). é a Terra PRIMORDIAL, onde os HQs são ficcionais mas existia um Superboy! É sim, o ícone, e mais, é o ícone que é distorcido na TV em Smallville. E olha que louco, quem é o primeiro Ícone da Legião? Hoje o Superman maduro, esclarecido, contemporâneo, ontem o Superboy Original! Quem é o vilão da Legião contemporânea ? O MESMO Superboy que gerou o Superboy prime. Sei lá, eu sou muito entusiasta e viajante. rs
Enfim, Eu adorei a revista, e Superboy Prime destruindo Rond Vidar foi pra mim um marco, vamos ver se o personagem do Alan Moore vai fazer feio como vc disse ou vai se tornar a lenda dos lanternas como profetizaram para Abin Sur.
Torço pra que sim, um Daxamita (raça similar aos Kriptonianos) que virou Guardião (Íon antes ou agora que seja)…
Ah, desculpa! Tem um detalhe que eu esqueci de falar.
Num numero do Geoff que a Liga encontra com a Sociedade Hal e Carter discutem se a energia esmeralda é científica ou mágica. Uma discussão que tinha caido da Era de Prata pra cá. PORÉM Geoff provoca dizendo que ela o ressucitou Hal, portanto seria mágica (também)
E ele mesmo provoca quando discreve Rond Vidar como possuidor de um artefato MÍTICO. Ou seja, ele quer dizer que talvez o anel realmente funcione com base do que o seu portador entende como realidade para transformar em metáfora (que é o que um mito faz);
Se Luz de estrela vermelha e radiação K Prime não fazem parte da realidade do despreparado Rond (mas vegetação, pernas humanas e sol faz parte de de Hal e Jyle) pode ser que nossa resposta more nessa questão se projete nessa conjectura. Viajei?
Os Guardiões de Oa baniram a Magia da Bateria Central bilhões de anos atrás, essa Magia caiu na Terra, essa Magia se transformou na Lâmpada Mágica que o Alan Scott encontrou acidentalmente.
Essa historia foi comentada em Green Lantern/Superman: Legend of the Green Flame (saiu no Brasil em uma Wizard Brasil), escrita pelo Neil Gaiman, quando ambos encontraram uma Lanterna, parecida com a do Alan Scott, num museu. O poder da Lanterna chamava o Hal Jordan para si.
Esse negocio da Magia em Oa também foi explorado de outra maneira em Sandman: Noites Sem Fim, mostrando a Entidade Oa no começo do Universo.
Enfim, um Kriptoniano tem Super-Audição, basta criar uma freqüência alta e nocauteá-lo. Os Guardiões de Oa tem que dar Anéis para Fanboys e não para Pilotos, Arquitetos, Jogadores de Futebol Americano e Desenhistas, hehehe!
Sobre o Superman Cyborgue, metal é metal, e Anel de Poder >>>> Metal.
Para derrotar o Superman é simples, apenas chamem o Batman.
Hoje mesmo eu estava lendo Superman 71 da Panini e na aventura que revela o terceiro Kryptoniano o Batman fala para o Superman após este levar uma porrada: “Quer que eu leve algumas armas”. Entenderam né? Ah sim, na edição passada (Superman 70) o Batman desenvolve um mini dispositivo capaz de anular os poderes do Superman instantaneamente através da radiação do Sol vermelho.
Salvador, telefone pra você.
Mítico e mágico não são a mesma coisa. Mítico é maior que mágico, no que eu entendi que o Geoff tá falando.
Ainda mais se vc pensar a ficção científica já se mitificou.
“Sobre o Superman Cyborgue, metal é metal, e Anel de Poder >>>> Metal.”
Simplório.DNA e Metal Kriptoniano que reflete Visão de Calor e não metal qq simplesmente.
Preguiça de ler, hein? Opção sua, numa boa, vc não é obrigado, mas ai não dá pra discutir. Uma pena, fiz varias perguntas que vc
ignorou.
“Simplório.DNA e Metal Kriptoniano que reflete Visão de Calor e não metal qq simplesmente.”
Anel do Poder = Arma mais Poderosa do Universo, só digo isso. Desmontar o Super Ciborgue é brincadeira de criança pra qualquer Lanterna veterano.
OBS: Nós lemos sua resposta gigantesca.
Sabe quem deveria escrever o Lanterna Verde? Warren Ellis.
Se fosse verdade, porque o Super Ciborgue continua ativo?
Se leu, pq não responde ela e não o que está na sua cabeça? rs
No replies.
Francamente, quando filosofia e física quântica se encontram fica complicado discutir… Uma coisa para mim está beeem clara, aqueles sub-produtos da morte do superman já vão tarde, senão vejamos:
1- O Connor morreu finalmente, e olha que teve uma sobrevida extremamente esticada, não tenho mais estômago para clones, já deu o que tinha para dar e de tão patético quase morreu virgem, uma verdadeira mala sem alça, do grande panteão dos personagens sem vida própria eternamente coadjuvante de si mesmo, cujas pseudo aventuras-solo dele eram apenas reciclagem de aventuras pré-crise do superman!
2- O Aço, ressuscitaram ele na minisserie semanal 52, mas o introduziram forçando a barra, espero que tenha se aposentado como herói de vez, pelo menos ainda não vestiu a armadura nenhuma vez após 52 (salvo algo que tenha saído nos scans), tomara que a armadura continue pendurada no cabide do guarda-roupa e que o doutor Irons continue apenas com suas experiências.
3- Agora essa praga do super ciborgue não tem jeito, na DC atualmente está plantada uma crise de criatividade tão grande, que os editores pelam de medo de se desfazer de qualquer personagem com mais de dez anos de existência, por mais esdrúxulo e inconsistente que seja, só se as vendas forem totalmente pífiias aí o cara vai para saco mesmo, que foi o caso do Bart (Simpson) Allen.
Discutir as propriedades do anel dos lanternas verdes é a mesma coisa que fazer risco na água, e olha que com todo esse arco-íris que vem por aí será que vocês vão discutir as propriedades de todos os outros anéis, ou então vão gastar seu tempinho livre fazendo o censo de todos os kandorianos soltos na Terra? Aquela Nova Kripton está mais parecendo uma baile no gala gay ou mesmo a parada do orgulho gls(?) de tanta fantasia espalhafatosa, a diferença é que o puritanismo americano evita as bundas de fora e os decotes ousado!
Valmer, me diz com sinceridade, tem alguma coisa que vc goste? Ou gostava? Nunca li nada em seus comentários tipo “isso é/foi/pode ficar legal” ou “isso é bacana/inteligente/satisfatorio/razoavel…” É só reclamação , crítica destrutiva, esculhambação,
Pra falar a verdade, não me recordO de ter lido nenhuma crítica construtiva sua. Ou se tem, como essa do Aço, vem com uma esculhambada.
Pra vc me parece que tudo é ruim, e não pode ficar melhor, tô certo? Senão, me ajuda, me fala alguma coisa que vc goste de verdade.
Sobre discutir o anel, se os autores não dicutem, fica uma coisa nova por autor? Pra onde vai a linha de edição?
Acho que por mais abtrat que seja, é um discussão valida, e pelo menos posso discordar do Lam mas entendo o que ele pensa.
Já vc, eu spo vejo vc achar que “tudo fede, tudo está ou era uma M… o que é novo é ruim, o que é retrô então nem se fala… Será que vc não ia seruma pessoa mais feliz lendo outra coisa?
Acho que eu já te perguntei isso uma vez…
Valmer, estamos discutindo USO do Anel e não sua Propriedade, ainda mais que as Tropas Coloridas terão o mesmo Poder na prática.
Ei, creio que o equívoco é todo seu Daniel, até onde eu sei isso aqui é um fórum de debates sobre quadrinhos, você está discutindo a MINHA PESSOA, coisa que eu não fiz e nem vou fazer em relação a sua pessoa, mas ética é para quem tem e não para quem quer ter ou que imagina possuir! Afinal, pelo que percebi, você coloca esses personagens ficcionais muito acima dos seres humanos, se achando no direito de destratar as pessoas por causa de comentários sobre esses personagens, simplesmente por que não te agradaram! Não é da sua conta o que quer que se refira a mim, ESSES seus comentários patéticos é que deveriam ser deletados e não a críticas que eu fiz anteriormente a algumas práticas danosas freqüentes dos colegas, pois nesse caso são ataques pessoais gratuítos que buscam ridcularizar uma pessoa!
Vi que vão na saga dos aneis reviver a profecia Sodam Yat.
Quero muito ver o confronto dele com o Superboy-Prime.
Outra, a discussão na revista entre os 3 Brainics é hilária.
Não mencionei o erradicador no meu comentário sobre os lamentáveis sub-produtos da morte do superman por que o vejo como um personagem ao moldes ret-con, ou seja, criado posteriormente mas que seria um elemento anterior a aquele momento cronológico, esse então é eterno, principalmente por que aparece só de vez enquanto, não é como o superciborgue que vive por aí dando a cara a tapa (sic) e agora até guru dos caçadores cóscmicos ele virou!