X-Men: Worlds Apart é uma aguardada minissérie em quatro edições com a personagem Ororo Monroe como personagem principal. Quem acompanha o universo Marvel sabe que Ororo se casou há algum tempo com ninguém menos que T’Challa, rei de Wakanda e herói Pantera Negra, e que desde então sumiu das revistas X.
Esse impasse entre rainha de um povo africano, seu continente de origem, e sua vida como X-Man será explorado em X-Men Worlds Apart. A trama se inicia no coração de Wakanda, quando uma série de assassinatos ligados aos mutantes leva Ororo a investigar o ocorrido, porém o que ela irá descobrir pode colocar todo seu universo abaixo, obrigando-a escolher se é X-Men ou Rainha de Wakanda.
O responsável pelo roteiro é Christopher Yost (X-Force, New X-Men) e a arte ficou a cargo de Diogenes Neves, que deixou para J. Scott Campbell a capa do número um. Tirando o exagerado decote da Tempestade, dá para notar que de alguma maneira os Morlocks estarão envolvidos, assim como algum outro personagem marcante da história da Tempestade, mas o importante mesmo deverá ser o rumo que Ororo vai tomar daqui para frente.
(No lugar dela eu ficava com o T’Challa)
Comente!