em

Prévia e trailer de Superman: World of New Krypton #1

[o artigo contém spoilers]

A DC Comics acaba de divulgar uma prévia de Superman: World of New Krypton #1, edição que irá mudar o rumo das histórias do Superman, afetando os títulos Superman, Action Comics e Supergirl. Confira a prévia da edição e um trailer:

Para todos se situarem vou fazer um resumão dos acontecimentos:

O Homem-de-Aço enfrenta a forma original de Braniac, ao derrotar o vilão o herói fica em posse de sua nave e diversas cidades engarrafadas, dentre elas Kandor, a última cidade de Krypton. Mas nem tudo é felicidades, enquanto o kryptoniano enfrentava o maligno alienígena, seu pai Jonathan Kent morre tendo um ataque cardíaco. No mesmo dia Superman tem a maior felicidade da sua vida ganhando seu povo e a maior tristeza perdendo seu pai, o homem que o criou e ensinou tudo para se tornar o maior herói do planeta.

Kandor volta ao tamanho normal ao lado da Fortaleza da Solidão, e Kal-El encontra com seus tios Zor-El e Alura-El, os pais da Supergirl, além de 100.000 kryptonianos. Os kryptonianos se espalham pela Terra, Alura decide capturar todos os vilões do Superman e prendê-los na Zona Fantasma, mas no processo acabam assassinando alguns terráqueos, o “governo” decide atacar Nova Krypton, Zor-El morre no ataque, e é votado a expulsão de todos os kryptonianos da Terra, exceto pelo Superman.

Mas os problemas não acabam por aí, Alura solta General Zod, Ursa e Non da Zona Fantasma, o nomeia líder militar de Nova Krypton – agora localizada em outro planeta. Superman indignado com isso, conversa com Lois Lane e Martha Kent, entrando em acordo que deveria aceitar o convite de Alura e residir em Nova Krypton, assim ficando de olho em Zod. Superman deixa a Terra e Metrópolis, deixando a cidade aos cuidados do novo Guardião e Mon-El, damaxita que um dia irá se tonar membro da Legião dos Super-Heróis.

Mon-El havia encontrado Clark Kent ainda quando criança, acidentalmente é envenenado por chumbo (a única fraqueza mortal de um damaxita, assim como kryptonita para um kryptoniano), depois enviado à Zona Fantasma por Clark até conseguir uma cura para o amigo. No Presente a Zona Fantasma do nada começou a ser desintegrada, levando o Superman a retirá-lo de lá, quando Mon-El começou a sentir os efeitos do chumbo, o herói acaba encontrando um frasco misterioso destinado a Mon-El, após bebê-lo o damaxita estava completamente curado. Assim Mon-El reside em Metrópolis, com uma identidade falsa graças a Oráculo, agora conhecido como o primo britânico Jonathan Kent, nome sugerido pela própria Martha Kent.

Superman: World of New Krypton #1 tem roteiros de  Greg Rucka e James Robinson, arte de Pete Woods, capa de Gary Frank, capa variante de Ladrönn Following, 32 páginas, custando U$2.99, lançamento marcado para 4 de março de 2009.

O que eu acho? “Oh my God!” “No, Zod!”

Lam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários