em ,

TopTop

Quadrinho homenageia os 700 anos da morte do criador de A Divina Comédia

Dante Alighieri foi um dos mais importantes e influentes escritores italianos. O quadrinho inédito faz uma atualização de sua visão dos círculos infernais.

Em homenagem aos 700 anos da morte do escritor Dante Alighieri, a Editora Draco lança a campanha no Catarse da história em quadrinhos “Inferno”, inspirada em “A Divina Comédia”. A HQ revela uma atualização dos círculos infernais para atender à criatividade do ser humano para fazer o mal. O roteiro é de Alexey Dodsworth (Dezoito de Escorpião, A Máscara da Morte Branca) e a arte é de David Arievilo (Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial, Babalon – As Mulheres Escarlate).

Em polvorosa, os guardiões do Paraíso têm uma nova missão para Dante: retornar ao Inferno para verificar que mudanças são essas que estão ocorrendo. Acompanhado e protegido pelo amor de sua adorada Beatriz e guiado por um demônio que se apresenta como Caído, Dante vai descobrir que o mundo que ele um dia conheceu não é mais o mesmo.

Alexey Dodsworth é doutor em filosofia pela Universidade de Veneza, escritor e roteirista de quadrinhos de ficção fantástica. David Arievilo é artista visual, desenhista e roteirista de quadrinhos. A dupla já realizou trabalhos em conjunto anteriormente na forma de contos curtos produzidos para antologias como “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” (que concorre ao HQMix este ano) e “Astrum Argentum de Aleister Crowley”.

“Inferno”, trabalho atual da dupla, celebra um dos mais importantes autores clássicos do Ocidente, que em sua época ousou publicar sua obra não no latim acessível apenas a uma parcela da população, mas na língua florentina popular, que mais tarde veio a se tornar a base da atual língua italiana. A obra máxima de Dante é “A Divina Comédia”, que já serviu de inspiração para games, filmes, séries e livros e agora inspira o novo romance gráfico da Editora Draco.

Inferno terá pelo menos 24 páginas coloridas, papel couché, capa cartonada e formato 24 x 17 cm, mas poderá ganhar mais páginas e conteúdo adicional se conquistar metas extras.

Participe da campanha: https://www.catarse.me/inferno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *