Gosto de pensar que todos aqueles que nasceram depois de abril de 1943 conheceram o livro Pequeno Príncipe (ou Le Petit Prince no original). Não necessariamente todos leram, mas com certeza já ouviram falar.
Em suma, o livro de Antoine de Saint-Exupéry conta a história de um menininho loiro de cachecol que tenta retornar a seu pequeno planeta e a sua rosa. As diversas situações trazidas a tona nesta aventura, porém, não são somente o que deu à obra seu grande reconhecimento, mas foi, principalmente, a capacidade do autor de manter uma narrativa infantil com grande teor poético e filosófico.
Esta obra consiste no livro francês mais vendido no mundo e já vivenciou diversas adaptações (incluindo uma ópera infantil e, como muito recentemente no Brasil, diversas peças) e obviamente os artistas franceses, orgulhosos de sua produção nacional, não deixariam por menos. O quadrinista Joann Sfar (conhecido principalmente por sua obra O gato do rabino, já trazida ao Brasil pela Zahar) não ficou fora deste grupo, tendo lançado sua versão em quadrinhos do livro.
Esta, por sua vez, está chegando ao Brasil em breve pela editora Agir, do grupo Ediouro. A expectativa é que o trabalho de 112, em formato 28 x 21 cm, esteja custando R$ 39,90.
Para mais informações sobre a adaptação, dêem uma olhada no site oficial do quadrinho, que possui diversos materiais interessantes (infelizmente, o site está todo em francês, mas ele é bastante simples).
Sem dúvida uma peça necessária na coleção.
Gostei do estilo… é um desenho interessante.