A Marvel Comics anunciou na última semana um acordo com três desenvolvedoras de aplicativos para levar seus quadrinhos para o iPhone, o celular mais bacanudo da atualidade. Através dos aplicativos Comics by Comixology, iVerse e Panelfly, a Casa das Idéias vai vender seus quadrinhos para leitura no celular, algo que não é nenhuma novidade, mas que impacta o mercado como nunca antes por se tratar da maior produtora de quadrinhos dos Estados Unidos.
Já estão disponíveis para compra a série Astonishing X-Men de Joss Whedon, Marvel Zombies de Robert Kirkman, as primeiras trinta edições de Captain America do Ed Brubaker, X-23 e X-Men: Age of Apocalypse. Cada edição sairá por dois doláres, mas o aplicativo Panelfly está vendendo temporariamente cada edição por um dólar em comemoração ao lançamento.
Há anos que os leitores de quadrinhos vêm discutindo a migração e adaptação da arte para o meio digital, mas assim como a indústria da música, as grandes empresas e profissionais da área preferiram ignorar a internet e taxar todos que adaptam e utilizam os quadrinhos tradicionais em formato digital como pirateadores. Felizmente a demanda por quadrinhos digitais continua aumentando e, novamente como aconteceu com a indústria da música, o mercado começa a perceber que somente ignorando quem sai perdendo é ele mesmo.
Antes de jogar os louros sobre a Marvel, vale observar que o estúdio agora será parte da Disney, cujo maior acionista é Steve Jobs – presidente da Apple e idealizador do iPhone como o conhecemos…
Fonte MacMagazine
Comente!