Quadrinhos

Resenha: Final Crisis #01

Compartilhe
Compartilhe

Depois da Morte dos Novos Deuses e de Countdown, que vocês acompanharam na Resenha do Título DC Universe #00, começa oficialmente a Crise Final (Final Crisis) na DC Comics. O Ambrosia apresenha uma Resenha dessa primeira edição que irá abalar a Editora para sempre. Com vocês a CRISE FINAL e que ela seja a última mesmo!
Sempre é bom avisar: SPOILERRRRRRRRRRSSSSS!!!
A Saga começa há milhões de anos atrás, quando o Homem ainda vivia nas cavernas. Anthro, o primeiro rapaz da Terra, recebe conhecimento de um Deus, Metron.
No presente, Dan Turpin sai de sua aposentaroria para investigar um caso de crianças desaparecidas, encontra um homem desmaido em um entulho. A identidade do indivíduo é desconhecida para o investigador, mas sabemos que é Orion, o Último Sobrevivente de Nova Gênese. Ao fundo um vulto observa a cena, enquanto uma tempestade se aproxima.
Os Lanternas Verdes da Terra, Hal Jordan e John Stewart, são alertados sobre Orion e vão ao local investigar. Ambos são alertados que um 1011 aconteceu (“Código” dos Guardiões para o assassinato de um Deus), eles não sabem o que esse número significa, somente os Guardiões de Oa. Perto dali, Turpin se encontra com Renee Montoya, a nova Questão, que lhe dá uma pista sobre as crianças desaparecidas e o entrega um livro escrito “Dark Side Club”.
Enquanto isso, Dr. Luz e o Mestre dos Espelhos derrotam alguns membros dos Jovens Titãs, e conseguem um artefato de grande valor, que parece ser a Cadeira Flutuante do Metron, para o novo vilão megapoderoso, Libra. Um homem misterioso e poderoso, que promete conceber todos os desejos dos vilões parar trazer o equilíbrio. Em outro lugar, outros vilões fazem uma passeata contra a Ações Brutais dos Heróis, mas são presos pelos mesmos (chega a ser engraçado, um dos vilões ameaçando processar os heróis, porque ele não tava fazendo nada, apenas protestando).
Em Keystone City, os vilões se reunem ao Libra e ouvem o que ele tem a dizer. Lex Luthor é incrédulo sobre as reais promessas do novo vilão. Então, Libra realiza o primeiro desejo de um vilão, no caso o Homem Flamejante (Human Flame), que desejava a morte do Caçador de Marte. E na frente de todos, o que parecia o impossível acontece, o marciano é queimado até a morte.
Longe dali, Dan segue a pista até o Clube, ele bate de frente com um homem apelidado Dark Side (leia Os Sete Soldados da Vitória: Sr. Milagre para maiores informações, no Fórum Jovem Nerd o Usuário Darkseid explica tudo), que revela o paradeiro das crianças. As crianças surgem como “zumbis”, segundo o homem, elas haviam pronunciado a Equação da Anti-Vida.
Na Sede da Liga da Justiça, os Heróis se reunem e discutem sobre a morte dos Novos Deuses. E os Lanternas-Alpha chegam e “lacram” todo o Planeta Terra. Entre o Multiverso, os Monitores julgam um Irmão, acusado de destruir sua Terra, que deveria proteger, a Terra 51 (como vimos em Countdown).
Enfim, Anthro repentinamente é transportado para o Futuro em uma Nova York destruída, se deparando com Kamandi, o último rapaz da Terra, que alega precisar de uma arma que Metron havia lhe dado.
No Presente, um jovem acorda atordoado e assiste nos noticiários a confirmação de um assassinato de um herói.

Assim encerra a primeira edição da Crise Final, aguardem a segunda Resenha dessa Saga dividida em Sete Partes.
Final Crisis #01 tem 35 páginas com roteiro de Grant Morrison e arte de J.G. Jones.
[rating:90/100]
O que eu acho? Até agora estou supondo:
Os Guardiões de Oa vão fazer alguma besteira pra resolver essa história da Morte dos Novos Deuses, ainda mais envolvendo esses idiotas do Lanternas-Alpha. O Libra vai sair matando ou destruíndo a vida de alguns heróis, seus vilões vão ficar encomodados com isso, e como não são trouxas, ou não, vão se unir pra acabar com o Libra, com medo dele usar seu poder depois contra eles. O Libra disse pro Randal Savage, que não é humano e ele pediu pra buscarem a Cadeira do Metron, aí tem coisa.
Enfim, a tão falada morte acabou sendo do Caçador de Marte (eu já sabia), mas ficou bem claro (espero estar errado), que o marciano transferiu sua mente pro corpo do mané confuso da última página ou que o Monitor exilado virou esse cara, agora basta aguardar a próxima edição.
Lam.

Compartilhe

2 Comentários

  • SHOW DE BOLA SUA RESENHA, PELOS FATOS E PELO QUE TENHO VISTO NA INTERNET A CRISE FINAL NÃO VAI SER MAIS UMA BOLA FORA DA DC. E SEGUNDO O PRÓPRIO GRANT MORRISON DISSE: NÃO É PRA MUDAR NADA NA DC E SIM PARA VERMOS COMO UMA MAXI SÉRIE DEVE SER. E QUANTO A MORTE DO AJAX ( CAÇADOR DE MARTE ) ELA VEIO PARA FICAR. SEGUNDO NA INTERNET JÁ EXISTE O ESCRITOR E DESENHISTA PARA FINAL CRISIS : REQUIEM QUE JUSTAMENTE É SOBRE A MORTE DESSE PERSONAGEM QUE NA MINHA OPINIÃO É UMA BIG SURPRESA.

  • Im not going to say what everyone else has already said, but I do want to comment on your knowledge of the topic. Youre truly well-informed. I cant believe how much of this I just wasnt aware of. Thank you for bringing more information to this topic for me. Im truly grateful and really impressed.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...

LançamentosQuadrinhos

“Nos braços dela”: HQ aborda economia do cuidado e sobrecarga de mulheres

Obra de Bárbara Ipê e Tatiana Achcar, publicada pelo NADA∴Studio Criativo traz,...

NotíciasQuadrinhos

Godzilla vs. Marvel farão crossover lendário em 2025

A Marvel Comics anunciou um evento de crossover emocionante para 2025: Godzilla...