[este artigo contém spoilers]
Ontem a editora DC Comics anunciou que o lançamento de uma das suas revistas mais antigas, Detective Comics, na edição #854, esgotou totalmente nos EUA.
Para quem não acompanha os lançamentos lá fora, Detective Comics #854 é estrelada pela Batwoman de Greg Rucka e J.H. Williams III, com histórias de fundo da Questão Reneé Montoya, também por Rucka e o desenhista Cully Hamner.
Uma segunda impressão já está sendo preparada pela DC, e a capa dela já foi divulgada. Vejam!
Vejam só o tamanho do público GLS nos Estados Unidos, ou vão ter a cara de pau de me dizer que essa procura toda pelo título é devido a qualidade do material, ao prestígio dos personagens envolvidos ou devido a competência dos autores? É um título manipulado para atender à uma minoria específica (que parece a cada dia menos minoria, diga-se de passagem), mas uma empresa comercial vive de lucros, provavelmente isso pode resultar na saída do armário de mais e mais personagens da DC. Para quem não sabe esse “fenômeno” editorial já está acontecendo no atacado dentro da Marvel e já faz muito tempo
É engraçado essas “saidas de armario”. Eu tava lendo Lanterna Verde e de repente me deparo com o Hal falando q o Diabo da Tazmania (não é do Looney Tunes não, é um “heroi” q parece um lobizomem) era gamado nele. Tipo, achei engraçado um personagem tão animalesco, gay.
seria interessante saber a tiragem da revista, as vezes as editoras lançam algumas revistas chaves com uma tiragem baixa para depois ganharem publicidade com essas notícias de “esgotado”