em , ,

Rocco publica trabalho de cartunista do NYT

Timmy Fiasco é um personagem que vai fazer você rir. Ele acredita que é o é o melhor detetive de sua cidade. Criado pelo cartunista Stephan Pastis, best-seller do jornal The New York Times, o personagem é “terrível”, junto de seu inseparável amigo Total, o urso polar, Timmy funda a Fiasco Total, uma empresa de investigações que tem como base o closet de sua mãe.

Pastis é conhecido por sua tirinha Pearls Before Swine, e agora lança seu primeiro livro para jovens Timmy Fiasco – Errar é humano pela Rocco Jovens Leitores;(304 pp; R$ 29,50 Trad. Raquel Zampil). O autor diverte com o óbvio e o despreparo do “detetive”, como por exemplos: o caso do doce roubado ou o sapato desaparecido, está claro quem é o culpado, mas Timmy surge com as teorias mais ridículas e maravilhosamente mal orientadas para explicar os crimes.

Com as crianças crescendo num mundo de desenhos animados e video-games, alguns aspectos do mundo de hoje são apresentados com sagacidade e em última análise, nesta breve visão, temos muito mais Calvin e Haroldo do que Sherlock Holmes e John Watson, uma tirinha peculiar que Pastis apresenta a seus leitores uma dupla de investigadores cheios de ironia.

maxresdefault

Participe com sua opinião!