Foto ALIEN CAPA GRAPHIC NOVEL Créd GUILHERME BALBI E CANDICE HAN
Lançada pela Dark Horse Comics, “Alien: The Original Screenplay” foi roteirizada pelo Cristiano Seixas
AgendaNotíciasQuadrinhos

Roteirista da HQ Alien estará na Gramado Summit

O roteirista e quadrinista Cristiano Seixas é um dos convidados da conferência de inovação, Gramado Summit, que ocorrerá de 10 a 12 de abril, em Gramado (RS), e reunirá mais de 15 mil visitantes de todo o país. Seixas, que também é diretor de criação do estúdio GhostJack Entertainment, estará no Palco Geek Galaxy, no dia 11 de abril (quinta-feira), às 13h, para sua palestra inédita sobre empreendedorismo e criação de games, quadrinhos, animação e novas mídias no multiverso.

Cristiano Seixas foi o primeiro roteirista brasileiro a adaptar para os quadrinhos uma franquia de Hollywood, comercializada em mais de 10 países, “Alien: The Original Screenplay”, pela Dark Horse Comics, e relançada em coletânea especial da Marvel em 2023. São de sua autoria ainda os lançamentos recentes, “O Luto Abissal” – seu primeiro livro de terror psicológico –, a HQ “Contos da Calango” – que se passa em um mundo pós-apocalíptico entre o Cerrado e a Caatinga do Norte de Minas Gerais, indicada ao Troféu HQ MIX –, e a revista “Maeve Rising Warrior”, inspirada na ascensão da guerreira e rainha Maeve da Irlanda antiga.

Sobre Cristiano Seixas

Diretor de criação, quadrinista, roteirista e cofundador da “Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais”, principal escola técnica do segmento em Minas Gerais. Graduado em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, mestre em Animação Digital pelo Art Institute of California. Foi conselheiro da Associação Brasileira de Produtoras Independentes – BRAVI. Foi um dos curadores dos 10 anos da Campus Party SP, em 2017, e palestrante da Campus Party MG. Trabalhou nas maiores convenções de quadrinhos e animação do mundo, como San Diego Comic Con, New York Comic Con, Chicago Comic Con, Kidscreen, Mip Com, Mip TV e Annecy.

Lançada pela Dark Horse Comics, “Alien: The Original Screenplay” foi roteirizada pelo Cristiano Seixas

Deixe um comentário

Sugeridos
The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

‘The Batman – Parte II’: Filmagens são pausadas após afastamento do diretor Matt Reeves

Cineasta precisou se ausentar para focar em assuntos familiares; estúdio declarou apoio...

Steven Spielberg Transformers
FilmesNotícias

Transformers deve ganhar novo filme de Michael Bay com Spielberg na produção

Filme deverá ter o tom do primeiro longa, dos anos 2000 Mesmo...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Destaques do Festival do Rio, dia 6 de outubro.

A estreia da série documental Marília Mendonça: Sentimento Louco, da diretora Susanna...

BTS TOUR
AstrosMúsicaNotícias

BTS além do K-pop: uma música que permanece

Na quarta e última matéria da série, ARIRANG retoma as raízes do...

Feito Pipa
FilmesNotíciasPremiações

Brasil escolhe Feito Pipa para concorrer ao Oscar

O cenário cinematográfico brasileiro vive um momento marcante de renovação. O longa-metragem...

Édipo de Novo?
AgendaTeatro

‘Édipo de novo?’ desembarca em São Paulo

A comédia “Édipo de novo?” desembarca em São Paulo para quatro apresentações...

2 OSJ Chiquinha Gonzaga e Flor Gil Foto Rafael Ribeiro
AgendaShows

OSJ Chiquinha Gonzaga celebra cinco anos

“O Palco é Nosso” é o nome do concerto que a Orquestra...

Captura de tela 2026 10 01
AgendaTeatro

Claudio Fontana interpreta o solo ‘A Raiz’

Solo narra a história de um menino que busca viver sua identidade,...

Carol Botelho e Deborah Marins em Um Rio dentro de mim - Divulgação
AgendaTeatro

“Um Rio dentro de mim” volta aos palcos em tour pelo RJ

“Um Rio Dentro de Mim” está de volta aos palcos em tour...

Sp criancas passeio cinema b32 up 01
AgendaFilmesInfantil

Cine Concerto apresenta UP: Altas Aventuras

Uma jornada emocionante que une o filme e a execução ao vivo de...