AgendaNotíciasQuadrinhos

Roteirista da HQ Alien estará na Gramado Summit

Lançada pela Dark Horse Comics, “Alien: The Original Screenplay” foi roteirizada pelo Cristiano Seixas

O roteirista e quadrinista Cristiano Seixas é um dos convidados da conferência de inovação, Gramado Summit, que ocorrerá de 10 a 12 de abril, em Gramado (RS), e reunirá mais de 15 mil visitantes de todo o país. Seixas, que também é diretor de criação do estúdio GhostJack Entertainment, estará no Palco Geek Galaxy, no dia 11 de abril (quinta-feira), às 13h, para sua palestra inédita sobre empreendedorismo e criação de games, quadrinhos, animação e novas mídias no multiverso.

Cristiano Seixas foi o primeiro roteirista brasileiro a adaptar para os quadrinhos uma franquia de Hollywood, comercializada em mais de 10 países, “Alien: The Original Screenplay”, pela Dark Horse Comics, e relançada em coletânea especial da Marvel em 2023. São de sua autoria ainda os lançamentos recentes, “O Luto Abissal” – seu primeiro livro de terror psicológico –, a HQ “Contos da Calango” – que se passa em um mundo pós-apocalíptico entre o Cerrado e a Caatinga do Norte de Minas Gerais, indicada ao Troféu HQ MIX –, e a revista “Maeve Rising Warrior”, inspirada na ascensão da guerreira e rainha Maeve da Irlanda antiga.

Sobre Cristiano Seixas

Diretor de criação, quadrinista, roteirista e cofundador da “Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais”, principal escola técnica do segmento em Minas Gerais. Graduado em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, mestre em Animação Digital pelo Art Institute of California. Foi conselheiro da Associação Brasileira de Produtoras Independentes – BRAVI. Foi um dos curadores dos 10 anos da Campus Party SP, em 2017, e palestrante da Campus Party MG. Trabalhou nas maiores convenções de quadrinhos e animação do mundo, como San Diego Comic Con, New York Comic Con, Chicago Comic Con, Kidscreen, Mip Com, Mip TV e Annecy.

Lançada pela Dark Horse Comics, “Alien: The Original Screenplay” foi roteirizada pelo Cristiano Seixas

Deixe um comentário

Sugeridos
AgendaFestivaisMúsica

Balaclava Fest 2026 consolida São Paulo como capital da música alternativa

O Balaclava Fest chega à sua 16ª edição realizando o maior movimento...

Gustavo Rodrigues em cena. Crédito: Fernanda Sabença
AgendaMúsicaTeatro

Billdog volta ao Rio de Janeiro em palco móvel após 10 anos

Depois de uma década, Billdog está de volta ao Rio de Janeiro....

AgendaArtes Visuais

Arena Cultural Dicró com Semana de Arte do Rio

Agenda gratuita na Penha inclui o Pé de Dendê – Encontro Cultural,...

AgendaArtes Visuais

Infâncias e ancestralidade ganham programação especial no Galpão Bela Maré em setembro

O mês também destaca a exposição “Tudo começa pelo território”, o CineBela...

AgendaArtes Visuais

Paulo Otavio apresenta A geometria como totem na Biblioteca Mário de Andrade

Com curadoria de Denise Mattar, exposição reúne esculturas recentes do artista e...

Festival em SP promove recital e bate-papo com poeta, cordelistas e repentistas
AgendaFestivaisShows

Festival em SP promove recital e bate-papo com poeta

Evento gratuito será na sede da Ucran e terá participação de Moreira...

AgendaTeatro

Mordida exploratoria no RJ

A peça traz como personagens três sacolas plásticas que emergem no Oceano...

Agenda

“Revolução na América do Sul”, clássico de Augusto Boal, estreia no Teatro Poeirinha

Marco fundador do teatro épico no Brasil, a obra “Revolução na América...

Nicole Musafir - Crédito Elisa Maciel
AgendaTeatro

Nicole Musafir estreia “Para Quem Não me Conhece” em Ipanema

Aos 6 anos, ela já escrevia canções. Aos 30, precisou descobrir por...

AgendaTeatro

Centenário da atriz Berta Loran é celebrado na peça inédita “Berta – Minha vida por um palco”

Uma das grandes comediantes do país, a atriz Berta Loran (1926-2025) terá...

FestivaisFilmesNotícias

Première Brasil Anuncia 101 Filmes Selecionados para o Festival do Rio 2026

Escolhida entre quase 1.500 inscritos, a safra da 28ª edição do evento...