DC Universe #0 foi lançado ontem, Dia 30 de Abril, mas antes que algum leitor pudesse por as mãos na revista o maior Spoiler já foi anunciado pelo Site Daily News.
O segundo Flash, Barry Allen – a personagem que deu início a Era de Prata da DC Comics – voltou no final de DC Universe #0. Parece que a primeira morte definitiva de um Super-Herói nos Quadrinhos, foi finalmente “jogada no lixo”.
Geoff Johns e Grant Morrison falaram brevemente sobre o retorno do herói:
“Sem o Barry Allen, nós ainda estaríamos lendo gibis sobre caubóis! E tem mais: quando uma grande ameaça volta ao universo DC, o maior de todos os heróis precisa voltar. O Flash é o Deus do mundo moderno. As pessoas estão fazendo muito mais coisas hoje em dia, se movem bem mais rápido e o Flash pode ser o herói delas”, disse Johns. Morrison acrescentou, “Nós podemos fazer o que quisermos com eles: podemos trazê-los de volta e também matá-los. E é por isso que as pessoas lêem quadrinhos, para fugir da realidade, que é bem cruel, nada heróica e termina em morte”.
Geoff Johns também foi confirmado como o novo co-escritor do título do Flash.
O que eu acho? Nada contra o Barry, mas porquê ressuscitá-lo? Torço que seja alguma versão viajante do tempo. Minha fé ainda repousa no Tio Ben, Gwen Stacy e no primeiro Pássaro Trovejante.
Lam.
ADORARIA A VOLTA DE BARRY. ELE É O ÍCONE DOS VELOCISTAS, MAIS ATÉ DO QUE JOEL CICLONE DA SOCIEDADE DA JUSTIÇA. SEGUNDO O QUE LI NA INTERNET SERÁ LANÇADA BARRY: REBIRTH NOS MESMO MOLDE DA VOLTA DA HAL JORDAN. NA REALIDADE VIROU UMA BAGUNÇA OS FLASHES DEPOIS DE DC UM ANO, ESPERO QUE EXPLIQUEM CONVINCENTEMENTE SUA VOLTA, PARA NÃO SER MOTIVO DE PIADAS. A VOLTA DE HAL FOI ESPETACULAR PORQUE NÃO SER A DE BARRY TAMBÉM ?