em ,

Saiba quem são os "Guardiões da Galáxia"

Os lançamentos da Marvel Cinematic andam a todo vapor. Esse ano já tivemos “Capitão América 2” e daqui a alguns dias teremos o penúltimo filme que encerra a fase 2 do projeto, Os “Guardiões da Galáxia”. Mas, pouquíssimas pessoas sabem quem são esses guardiões e de onde eles surgiram.
O conceito original do time é de 1969, que focava em um grupo de super-humanos e seres extraterrestres que se dedicavam a proteger a galáxia. Por muitos anos, eles foram esquecidos pela Marvel Comics e trazidos de volta em 1990, mas a publicação durou apenas cinco anos, caindo novamente no ostracismo.
montagem02
Aos poucos, a Marvel Comics notou o potencial que havia em tais personagens e depois de lançar alguns títulos como Guerra Secreta e Vingadores: A Queda, onde os seres intergaláticos tinham destaque, acho que era a hora de apostar no espaço sideral. Com isso o todo-poderoso-destruidor Thanos ganhou sua própria série de revistas e alguns anos depois, mais precisamente em 2006 foram lançados dois títulos: Aniquilação e Aniquilação 2: A Conquista, onde ao final dela, Peter Quill o Star Lord, decide montar um equipe que possa proteger a Terra de futuras ameaças. Surgindo assim os Guardiões da Galáxia que conhecemos hoje com Star Lord, Rocket Raccoon, Groot, Gamora e Drax.
906270-guardians_of_the_galaxy_13_
Para aqueles que leem os quadrinhos (especialmente o Marvel NOW) há pequenas diferenças entre os personagens retratados no filme e nas páginas da Marvel. Mas, nada muito gritante, pois certamente as mudanças foram feitas para preservar alguns aspectos do enredo como também servir melhor à mídia cinematográfica como um todo.
Nos quadrinhos, o Peter Quill (Chris Pratt) é filho de um ditador intergalático, por assim dizer, mas no filme ele é basicamente um joão-ninguém que se intitula Star Lord. Além é claro, de ser um criminoso. Gamora (Zoe Saldana) é uma das mulheres mais perigosas de todo o universo e foi criada por ninguém menos que Thanos (Josh Brolin). Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) são antigos amigos. O guaxinim apesar de possuir uma aparência fofa é extremamente letal e o único capaz de entender Groot, que mesmo com poucas falas, sabe bem o que quer.
montagem1
Drax (Dave Bautista) é possivelmente o que mais sofreu mudanças ao longo de sua existência. No filme ele está buscando vingança pela morte da esposa e filho e seu personagem será uma mistura de tudo o que já foi apresentado nos quadrinhos. O autor de tal crime na HQ é ninguém menos que Thanos (olha ele aí de novo gente!). Mais uma vez, não sabemos se ele irá dar o ar de toda sua malevolência nesse filme.
Há também outros personagens interessantes, mas, se for falar de todos aqui pode estragar a experiência daqueles que estão ansiosos para conferir o filme na telona (como esta que vos escreve!).
“Guardiões da Galáxia” estréia aqui no Brasil em 31 de Julho. Não perca!
fonte: planocritico.com
 

Participe com sua opinião!