Bill Willingham esteve na San Diego Comic-Con para falar sobre Fábulas (Fables), a mais espetacular história em quadrinhos da atualidade (digo isto para não causar mais polêmicas), e soltou uma série de novidades imperdíveis para quem acompanha a série lá fora. Mas para não dar crédito somente a Willingham, ressalto aqui que estiveram presentes Mark Buckingham (o excelente desenhista regular), Matt Sturges, Steve Leialoha, Chris Roberson, Todd Klein e o capista James Jean.
– O primeiro anuncio foi feito por Matt Sturges, co-roteirista de Jack of Fables, dizendo ter fechado contrato de exclusividade com a DC pelos próximos dois anos;
– Mark Buckingham disse em seguida que a publicação Modern Masters estará devotando uma edição futura para ele, e que nela haverá muito conteúdo “por trás dos bastidores” da produção de Fábulas;
– Chris Roberson anunciou que será o responsável pela minissérie “Cinderella, from Fabletown, with Love“, que terá arte de Shawn McManus e será um conto de espionagem interligado com os acontecimentos da série mensal.
– Outra minissérie direto dos mundos de Fábulas será Peter and Max, escrita pelo próprio Bill Willingham e desenhada por Steve Leialoha. A trama irá desenvolver o que aconteceu com Peter Piper e seu irmão Max;
– Sturges anunciou então a saga The Littles, o tão aguardado crossover entre Jack of Fables e a série mensal Fábulas, para o início do próximo ano!!!
Após estes anúncios, houve uma série de premiações para o público presente, em seguida ocorreram as perguntas dos fãs, abaixo as mais interessantes.
A pergunta mais importante foi se Fábulas iria terminar…
Willingam então foi enfático ao dizer que não pretende terminar com a série, salvo se ele morrer ou se Buckingham cansar da série e que as primeiras 75 edições serviram só para esquentar, que agora a série iria começar de verdade – FODA!!!
Alguém perguntou se iriam fazer um filme de Fábulas…
Willingham disse que há sempre algo acontecendo, porém que não consegue entender como funciona a indústria do cinema e que Hollywood sim é uma terra de fantasia que não existe.
A última pergunta foi se James Jean irá ilustrar alguma edição internamente…
“James Jean possui uma oferta em aberto de ilustrar a história que ele quiser” disse Willingham enquanto James Jean se mostrava relutante com a pergunta 🙁
Bom, a melhor notícia do ano foi que Fábulas por enquanto irá continuar indefinidamente e que os envolvidos ainda continuam entusiasmados – mas nem tanto quanto eu!
Fonte CBR
Eu não acho uma idéia tão boa fáculas continuar sem perspectiva de final, isso apenas quer dizer que vai ter provavelmente um monte de enrolação e Fábulas vai acabar quando parar de vender bem.
Acho sempre melhor a idéia de histórias fechadas em que o escritor já tem na cabeça o caminho que deve traçar..
Como saber se ele já não tinha idéias futuras que podem muito bem ser melhores que as contadas até agora?
Mais do que ninguém, Willingham merece crédito, eu muito interessante que ele conte mais 75 belas histórias.