em

Saros 136 mistura quadrinhos, astronomia e viagem no tempo

Nesta ficção científica, o futuro da humanidade está nas mãos de quatro personagens unidos por um eclipse solar

Arte de Saros 136

A Editora Draco lançou a graphic novel “Saros 136”. A obra do escritor e roteirista Alexey Dodsworth e do desenhista Ioannis Fiore está em pré-venda no Catarse.

Saros 136 é uma aventura cujo enredo se desdobra em quatro épocas diferentes, em que nossos heróis enfrentam seu próprios desafios. Em 1865, um africano luta para não ser escravizado. Em 1919, astrofísicos ingleses viajam ao Ceará para testar uma hipótese de Albert Einstein. Em 2045, uma astronauta brasileira tenta evitar a colisão de um cometa contra a Lua. Em 2135, uma cientista indiana precisa salvar o que restou da humanidade. Mas um eclipse solar unirá essas quatro pessoas de diferentes lugares do passado e do presente. Seriam elas capazes de salvar a humanidade do fim iminente?

O universo premiado de Saros 136

Do mesmo universo dos livros vencedores do Prêmio Argos, “O Esplendor” e “Dezoito de Escorpião”, do autor Alexey Dodsworth, “SAROS 136” é uma história em quadrinhos feita para você, leitor que ama a ficção científica. Apesar de apresentar personagens de obras anteriores, “SAROS 136” é uma história independente, que não exige que você tenha lido os livros.

O quadrinho está finalizado

A obra já foi impressa e financiada por um edital público, mas está em pré-venda no Catarse e oferece diversas opções de recompensas. Uma das formas de apoiar colabora para o patrocínio de um evento do Via Saber, um grupo dedicado à divulgação científica para o público comum. Essa categoria terá brindes exclusivos e é limitada em 90 apoios.

O quadrinho foi contemplado pelo PROAC 2020 – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Saros 136 tem 128 páginas coloridas, formato 17 x 24 cm, papel couché, capa dura e sobrecapa de acetato com impressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *