em

SDCC: Mais informações sobre a aquisição de Marvelman

buckhinghamFonte: CBR

Sem dúvidas a melhor notícia divulgada na Comic Con até agora foi a aquisição dos direitos do Miracleman (originalmente Marvelman, nome que irá re-assumir) pela Marvel, uma das obras mais fantásticas e emblemáticas do gênero de quadrinhos de super-heróis.

Entre as muitas pessoas presentes no anúncio da aquisição estava Mark Buckingham, o desenhista que trabalhava ao lado de Neil Gaiman na série, cancelada com a falência e aquisição da editora Eclipse por Todd MacFarlane. Segundo este:

“Obviamente, para Neil e eu está é uma oportunidade fantástica de finalmente colocar o material que produzimos no inicio dos anos 90 de volta em circulação, já fazem dezesseis ano desde que a última edição chegou as lojas.
Acima de qualquer coisa, nós finalmente podemos publicar as histórias do personagem. Existe material pronto que nunca foi publicado, então do ponto de vista dos fãs isso é fantástico. Existe mais Gaiman e Buckhingham apenas esperando para ser impressos.”

Sobre o fechamento das últimas quatro edições do arco “Era de Prata” e do subseqüente já denominado “Dark Age” (Era das Trevas), Buckhingham simplesmente diz:

“Tudo isso é muito súbito e ainda está em seu início, mas seria maravilhoso se tivermos a oportunidade de completar o trabalho que começamos. Vocês terão de esperar e ver. Eu estou muito excitado que o personagem está de volta e que as novas gerações possam conhecê-lo.”

Neil Gaiman comentou o assunto via Twitter:

“Eu acredito que seja uma excelente notícia ver o trabalho de Mick Anglo de volta, e espero que minha parceria com Bucky também retorne.”

Depois de mais de 15 anos em disputa judicial, os direitos do personagem haviam retornado ao seu criador, Mick Anglo, que certamente foi vendido a Marvel por uma alta quantia. O futuro do personagem em seu novo lar parece promissor. O editor responsável, Dan Buckley fala um pouco do processo e como eles esperam a participação de todos os antigos envolvidos:

“Nós começamos a falar com Mick Anglo ainda em 2007, e ele estava muito excitado com a idéia. Eu fiquei ciente de sua situação através de minha relação com Neil Gaiman. Eu realmente não sabia muito sobre o Marvelman naquela época, mas conversas se iniciaram sobre se envolver com o mesmo e traze-lo de volta. Mick e seu pessoal são excelentes pessoas de se trabalhar.

É muito excitante para nós trabalhar com um personagem que tem tantas histórias atreladas a si. Nós estamos trabalhando. Não temos muito a dizer, mas deve haver uma publicação do material até o ano que vem. Nós estamos falando com todos, além de termos o Mick Anglo a bordo (com 94 anos), nós nos falamos por horas na última quarta-feira. Foi um prazer. Nós também estamos falando com as pessoas que trabalharam com o personagem nos 80 e 90, Alan Moore, Neil Gaiman, Garry leach, Alan Davis, Mark Buckingham, entramos em contato com todos eles.”

Parecem notícias fantásticas, aguardem por mais novidades sobre Marvelman em breve.

7 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Olha, tenho muita vontade de ler as histórias que JÁ foram produzidas e publicadas a milênios, e que não não podiam ser republicadas por causa dessa “pendenga” jurídica toda, se os direitos cairam na mão da Marvel bem melhor, pois então a possibilidade desse material ser publicado no Brasil já no ano que vem é muuuuito maior, pois o tratamento dispensado pela Panini às publicações Marvel é muito mais atencioso do que para as publicações da DC

Deixe sua opinião