Quadrinhos

Superman: New Krypton

Super-HomemPoucos dias antes da San Diego Comic-Con, a toda poderosa DC Comics revelou ao mundo que estará relançando a franquia Superman nos quadrinhos a partir de Outubro deste ano – uma ótima notícia, já que as histórias do Azulão estavam tristes de se ler. Tudo irá começar com a saga New Krypton, bolada na genial mente de Geoff Johns e que irá mexer com a vida de todos personagens ligados ao herói.

Pelas primeiras informações disponíveis, sabe-se somente que após uma história envolvendo Brainiac, 100.00 kryptonianos passarão a viver no planeta Terra – o que é uma excelente premissa, porém não consigo parar de me lembrar de da histórica “Retorno a Krypton”, publicada na década de 80 por John Byrne e Mike Mignola. Na história Superman têm uma visão do que seria o planeta Terra dominado pelos Kryptonianos que conseguiram escapar para nosso planeta natal, e se não me engano o número era algo como 100.000 :/

Em entrevista ao CBR, Geoff se disse entusiasmado com a próxima fase da Supergirl, exaltando o roteirista novato Sterling Gates ao declarar que seu primeiro número na revista é a melhor edição da Supergirl que ele já leu *_* Ainda sobre a Supergirl, Geoff disse que pretende integrar a personagem na mitologia do Superman da mesma maneira que Robin está para os quadrinhos do Batman *_*

Junto com Sterling Gates, o time de roteiristas que irá cuidar da nova fase na vida dos kryptonianos inclui ainda James Robinson (JSA, Starman) a frente da revista Superman (já que Geoff Johns ficou com Action Comics), que nas palavras de Geoff é um dos roteiristas que ele mais admira nos quadrinhos.

Supergirl Action Comics

  • A edição dos anos 80 que vocês estão si referindo é aquela do universo paraleto, O que aconteceria si os Kriptonianos dominassem a terra?
    Bem não to lendo muito Superman mas quando posso eu me informo como da.

  • Acho que aquela não é o o Mignola, Rogerson. Me lembro de uma com ele e argumento do Byrne Acho o Kal-El vai com o Hawkman e a Hawkgirl para o lugar onde estaria os restos de Krypton, e enquanto ele chega o lugar usando uma armadura espacial revestida com chumbo, ele começa a “delirar” porque o revestimento não segura a quantidade de radiação K do local e a sonhar com essa dominação (você só entende que ele está delirando no final.

  • Cara, essa história têm naquele encadernado do Superman que a Panini lançou comemorando os 70 anos da DC, mas não passa em um universo paralelo não, é um história onde o Superman vai para Krypston destruida e lá têm uma visão de como as coisas seriam se os kryptonianos tivessem se exilado na terra.

Deixe um comentário

Sugeridos
LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Autora de Persepolis, Marjane Satrapi morreu ‘de tristeza’

É com profundo pesar que o mundo da literatura, dos quadrinhos e...

Cada Um no Seu Quadrinho
AgendaArtes VisuaisLiteraturaQuadrinhos

Jambo! #01: A Nova Revista que Une Literatura e Arte Visual é lançada no CCBBRJ

Idealizada pelo ilustrador Johandson, a publicação de bolso celebra a democratização da...

AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição que reúne HQ, arte e viola estreia dia 01/11

O público terá a oportunidade de visitar a Exposição “Nos Braços do...

MúsicaNotíciasQuadrinhos

Axl Rose mergulha no universo dos quadrinhos

Enquanto os fãs brasileiros se preparam para receber o Guns N’ Roses...

Exposição Nos Braços do Violeiro tem entrada gratuita e conta com recursos de acessibilidade
AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição Nos Braços do Violeiro tem visitação gratuita

A Exposição “Nos Braços do Violeiro”, do artista visual e músico Yuri...

MangáNotíciasQuadrinhos

Profecia ou Paranóia? Mangá prevê grande desastre no Japão e faz turistas cancelarem viagens

Um mangá japonês alertando para uma “catástrofe real”, um vidente prevendo destruição...

CríticasQuadrinhos

Gone, de Jock – Uma Odissia Distópica com Luzes e Sombras

Gone, obra inédita no Brasil do renomado artista britânico Jock (pseudônimo de...

CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...