LançamentosQuadrinhos

SuperMatch retorna para 5ª temporada da série de quadrinhos

Compartilhe
Camila Padilha
Compartilhe

As aventuras de Agnes, Rafa, Thami e Miu-Miu estão de volta para mais uma temporada de 20 episódios. Os quadrinhos de Camila Padilha seguem acompanhando os amigos que navegam em busca de companhia e afeto pelos apps de namoro. Unindo bom humor, reflexão sobre questões emocionais e saúde mental, além de visibilidade LGBTQIA+, a série de HQs SuperMatch volta a ser publicada semanalmente em outubro, todas as quartas-feiras a partir do dia 11. Esta será a quinta temporada do projeto que, desde seu lançamento, já conquistou mais de 40 mil fãs nas redes sociais.

Camila Padilha é uma artista de Niterói (RJ) que busca destaque no cenário dos quadrinhos desde o lançamento do autoral Aliens of Camila. Em sua trajetória Camila alcançou a posição de finalista no Prêmio HQMIX, na categoria de melhor webtira, além de ter participado de eventos como CCXP, LER, SIQ, FIQ, Bienal de Quadrinhos de Curitiba e GameXP.

SuperMatch é uma narrativa que mergulha no mundo dos aplicativos de namoro. A história segue Agnes, uma jovem carioca que, após sair de um relacionamento complicado, decide se aventurar em um app de encontros. A cada “date” estranho que Agnes experimenta, ela descobre mais sobre o maior amor de sua vida: ela mesma.

A primeira temporada coincidiu com o auge da pandemia. A ideia se tornou um modo de lidar com momentos desafiadores. “SuperMatch surgiu depois de eu ter sido mandada embora do estúdio em que eu trabalhava. Foi um tempo difícil, eu não podia sair de casa, estava deprimida e o quadrinho foi minha válvula de escape. Eu me divertia desenhando as desventuras da Agnes baseada nas minhas experiências loucas. Acessar essas memórias me faz feliz e acho que foi isso que me tirou do buraco”, recorda Camila.

Não por acaso, a protagonista tem a mesma idade de sua autora. Agnes é uma jovem pansexual e inconsequente que não sabe lidar com o período de mudanças que vive atualmente. Para disfarçar suas angústias, ela usa aplicativos de encontro, redes sociais e drogas como escape. Porém, as consequências de suas atitudes irão atingir não só ela, mas todos ao seu redor.

“A história de Agnes vai evoluindo conforme a minha vida vai passando. A princípio eu tinha uma ideia mas eu vivi novas experiências que me fizeram ir mudando a história. Hoje acho que cheguei num roteiro maduro por que eu amadureci com ele. SuperMatch sem duvidas transformou a minha vida e eu conheci o mundo graças a ele”, Camila comemora.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Jari Salmikivi lança manifesto/canção “Illusions of Truth”

A desinformação em tempos digitais é realidade nos quatro cantos do mundo....

Thiago Malakai antecipa seu próximo álbum com a estreia de “Infalível”

Faixa, uma ode à superação e à força que surge nas lutas...

Insanidade lança quarto álbum de estúdio “Enough to be a Loser”

Insanidade acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio auto-intitulado de “Enough...

Escritor fluminense Rodrigo Cabral estreia na Flip 2024

A paisagem das salinas e a memória transformada são temas centrais do...

Acústicos & Valvulados e Egypcio lançam single “Mesmo Que Ninguém Te Veja”

Os Acústicos & Valvulados retornam ao cenário musical com uma faixa que...

Coldplay lança Moon Music, seu 10º álbum

Se você achava que a banda britânica Coldplay já havia dado tudo...

Julies traz reflexãocom reggae no single ‘Calma’

Julies, que é um dos coautores de “Origem”, novo disco do Maneva,...