em , , ,

The Boys nos quadrinhos e na série da Amazon Prime

Contrariando as previsões mais pessimistas, a onda de adaptações live action de histórias em quadrinhos continua a mil por hora. Longe de perder o fôlego, muitas versões têm conseguido a proeza de se reinventar e de apresentar ao público algo que ainda não tinha sido mostrado. É o caso de THE BOYS, sucesso da Amazon Prime, baseada na série homônima do escritor Garth Ennis e do desenhista Darick Robertson.

Amado pelos fãs da Nona Arte por conta do trabalho desenvolvido à frente de personagens como Justiceiro e John Constantine, e também em Preacher, sua série autoral para o selo Vertigo, Ennis decidiu desconstruir o subgênero dos super-heróis da maneira polêmica, profana e escatológica que só ele é capaz, criando no processo uma HQ aclamada pelos leitores.

Abraçando os aspectos mais fundamentais dos quadrinhos, mas tomando liberdades pontuais, a versão televisiva consegue ser tão boa ou até melhor do que a fonte. No vídeo de hoje, o Pipoca & Nanquim discorre sobre o maior sucesso da Amazon Prime da atualidade, apontando todas as camadas políticas e as críticas abordadas pela série.

EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi

Deixe sua opinião

Pipoca e Nanquim

Publicação Pipoca e Nanquim