
The Surreal Adventures of Edgar Allan Poo é uma dessas HQs que adotam temáticas bastante diferentes e, especialmente nesse caso, completamente surreais. Eu adoro essas coisas.
O livro 1 foi lançado em um encadernado pela Shadowline e pela Image Comics no ano de 2007, e ele foi tão bem recebido que agora, em agosto de 2008 será lançado o livro 2, ainda com o mesmo roteirista, Dwight MacPherson, e artista, Avery Butterworth. Ainda não li a série para avaliar o roteiro, mas dando uma folheada nas imagens posso afirmar que Butterworth faz um trabalho muito bom!
O segundo encadernado sai dia 20 de Agosto, custando US$ 12,99 e tendo 90 páginas.
Agora vêm a parte mais divertida: explicar a HQ.
Pode-se facilmente afirmar que todos aqueles que gostam de literatura, de horror ou simplesmente querem parecer mais cults já leram alguma coisa de Edgar Allan Poe – até Machado de Assis já traduziu seus contos- nem que seja para poder, toda vez que aparece um corvo, falar “Never more”. Portanto, muitas vezes me encontro saturada de citações de Poe por todos os lados; e não é por menos, ele realmente foi um grande literato de seu tempo e seus textos continuam a exprimir seu grande talento.
A HQ The Surreal Adventures of Edgar Allan Poo se inicia na vida pessoal de Poe; a morte da mulher de Poe, Virginia, e a grande sensação de culpa deste são o plot inicial. Poe, atormentado por sonhos nos quais sua mulher, pálida e decrépita, constantemente surgia para culpar-lhe de sua morte, passa a rezar para que nunca mais durma. Um dia seu desejo é atendido e Poe é separado de uma parte de si mesmo, chamada de Edgar Allan Poo, que é aquela que sonha. Poo, então, passa a rondar pelo mundo dos sonhos, passando por diversas criações de Poe e tenta retornar a seu lugar de origem; junto de seu “pai”, Edgar Allan Poe.
Essa temática bastante original pode gerar diversas aventuras divertidas de serem lidas, principalmente para quem já conhece a obra de Allan Poe, que, junto ao traço de Butterworth, já elogiado, tem todo potencial para produzir uma HQ maravilhosa.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.