Quadrinhos

Tributo a Mike Wieringo

Compartilhe
Compartilhe

WieringoPor muito tempo tive um projeto pessoal chamado Telus em homenagem a obra de Mike Wieringo chamada Tellos, até considerei o nome Tellos junto com Multiverso por semanas antes de me decidir por Ambrosia, a arte de Mike sempre me chamou muita atenção pelo seu estilo limpo e quase infantil, mas que muitas vezes transbordava sensualidade, para mim Wieringo sempre esteve junto com Jeff Smith e Bill Watterson entre os únicos grandes desenhistas com esse traço.
Ringo, como gostava de ser chamado, nasceu na Itália em 1963 e foi criado nos Estados Unidos – nacionalizado anos depois, e faleceu em 12 de Agosto de 2007 aos 44 anos. Se tornou famoso nos quadrinhos com a série do Flash – em parceria com Mark Waid, em seguida assumiu a revista Sensational Spider-Man consagrando-se como um dos maiores talentos do período e, assim como outros grandes desenhistas, embarcou na Image Comics para

Tellos

publicar Tellos junto de Todd DeZago – a série teve 10 edições antes de sair do mercado por baixas vendas, mas isso não abateu Ringo, que pelo resto de sua vida dedicou especial atenção a série, acredito que um dia esperava retornar. Por fim, trabalhou novamente com a DC e com a Marvel até sua morte, nestas editoras foi responsável por séries como o Quarteto Fantástico e Super-Homem.
Ao falecer inesperadamente, Ringo estava trabalhando na série What If (O Que Aconteceria Se…) apresentando uma versão alternativa do What IfQuartetor Fantástico com Homem-Aranha, Wolverine, Hulk e Motoqueiro Fantasma – ao todo completou 7 páginas mais a capa. E é justamente essa edição que a Marvel lança dia 20 de Junho na HeroesCon.
O trabalho foi finalizado por uma série de amigos do ilustrador: Jeff Parker, Arthur Adams, Paul Renaud, Stuart Immonen, Cully Hamner, Alan Davis, David Williams, Sanford Greene, Humberto Ramos, Skottie Young, Mike Allred, Barry Kitson, e Val Staples. Quem participa junto da Marvel é o projeto Hero Initiative, uma organização criada para ajudar os heróis por trás dos quadrinhos em momentos de necessidade – só isso já valeria a compra da edição.
Se quiser saber mais sobre Mike Wieringo, você pode visitar o site oficial do desenhista ou conferir sua galeria no site DeviantArt, abaixo escolhi algumas das imagens ao acaso, espero que aproveitem, Ringo foi um cara que deixou saudades.

———————————-

Compartilhe
Por
Sal -

on drums

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
LançamentosQuadrinhos

“Nos braços dela”: HQ aborda economia do cuidado e sobrecarga de mulheres

Obra de Bárbara Ipê e Tatiana Achcar, publicada pelo NADA∴Studio Criativo traz,...

NotíciasQuadrinhos

Godzilla vs. Marvel farão crossover lendário em 2025

A Marvel Comics anunciou um evento de crossover emocionante para 2025: Godzilla...

CríticasQuadrinhos

O Bárbaro – Delitos Fatais, de Michael Moreci e Nathan Gooden

No mercado de quadrinhos dos EUA, quando uma nova editora surge com...

AgendaLiteraturaQuadrinhos

Evento na Gibiteca de Curitiba celebra impacto de “O Mágico de Oz”

O projeto NA-NU na Gibiteca de Curitiba chega a sua terceira edição...

NotíciasQuadrinhos

Supergirl: Mulher do Amanhã ganha edição de luxo no Brasil

A aclamada minissérie “Supergirl: Mulher do Amanhã” está prestes a ganhar uma...

LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Alan Moore: o fandom como uma “praga grotesca” na sociedade

Alan Moore, renomado escritor de quadrinhos por obras como Watchmen e V...

NotíciasQuadrinhos

Encontro de Naruto e Tartarugas Ninja ganha primeiras imagens

As primeiras páginas do encontro nos quadrinhos entre Naruto e As Tartarugas...