em

[Wonder Con] Painel DC Nation

[esse artigo contém spoilers]

Pelo que pude antecipar da Wonder Con 2009, o evento só serviu mesmo para reiterar o que foi anunciado na NYCC deste ano, portanto desta vez vou resumir os painéis focando nas novidades apresentadas. O painel DC Nation contou com a presença dos editores Ian SattlerJudd Winick, e dos escritores Paul Dini, James Robinson, Aaron Lopresti, Liz Gherlin e Bob Wayne.

superman-world-of-new-kryptonSattler apresentou no painel digital um clipe mostrando General Zod tomando a liderança de Nova Kripton (New Krypton). Robinson então pegou a deixa para dizer que o especial Superman: World of New Krypton irá apresentar os motivos que levarão o Superman a partir para o novo planeta, disse também que a edição é essencial para o futuro do personagem e que as revistas Action Comics, Superman e Supergirl irão refletir os acontecimentos deste especial. Robinson prometeu um grande evento para o Homem-de-Aço em 2010 e disse que todos pequenos detalhes na atualidade estão sendo cuidadosamente apresentados pensando neste evento.

Já sobre Batman, muito do que se falou no painel já havia sido anunciado Painel na NYCC, Sattler confirmou que Batman: Streets of Gotham e Gotham City Sirens serão escritas por Paul Dini. Streets of Gotham será focada nos diversos personagens da cidade que não conhecem diretamente o Morcego, já Sirens vai apresentar a Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina formando uma aliança inusitada 😀

Sobre a Patrula do Destino, Gherlin disse que irá trazer novamente o terror para o conceito da série e que J.M. DeMatteis irá auxiliar Keith Giffen nos roteiros, já a arte ficará a cargo de Kevin Maguire.

battle_for_the_cowl_2

Após estes anúncios, a equipe abriu as perguntas para os presentes, que você confere abaixo na integra.

Paul Dini confirmou que o Comissário Gordon estará presente em Batman: Streets of Gotham.

Um fã perguntou se o cancelamento da revista solo do Asa Noturna significa que ele assumirá o manto do Batman. Sattler disse confirmou que o cancelamento da revista está relacionado, mas lembrou que a DC também cancelou Aves de Rapina.

James Robinson confirmou que Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde, participará da saga A Noite Mais Densa (The Blackest Night).

Outro fã direcionou sua pergunta para o Batman, questionando o significado da Sanção Ômega no Cavaleiro das Trevas. Sattler brincou que novas perguntas e respostas vão surgir mais tarde neste ano e que não pode contar nada para não tirar a graça.

Outro fã do Batman perguntou sobre Ra’s Al Ghul, Sattler respondeu que toda família estará de volta em breve.

Questionado sobre Starman, Robinson lembrou que voltará ao personagem dentro da sua fase em Liga da Justiça, que se inicia em junho deste ano.

Voltando ao Batman, uma fã perguntou sobre Aves de Rapina. Sattler disse que a maiorias das respostas futuras poderão se encontradas na minissérie Oracle: The Cure (Oráculo: A Cura).

Outro fã quis saber se a DC pretende publicar uma nova revista de personagens femininas após o cancelamento de Aves de Rapina, Sattler disse que Gotham City Sirens cumprirá este papel.

Um fã pediu para anunciarem algum nome dos Lanternas Negro, Sattler respondeu que todos nomes mortos são possíveis, o que não responde nada :/

Questionados sobre o Multiverso, Sattler revelou que Grant Morrison irá trabalhar com o conceito assim que retomar regularmente! Nota: será que isso dá mais chances para minha teoria sobre um Batman Vertigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Ah, sim, só pra falar que eu to curtindo mutio o que o Robison ta fazendo com o Super, e muito bom ele voltar a se pronunciar sobre a Liga, do jeito que a coisa andava silenciosa , achei que a briga com o Dildio tinha cancelado o projeto da equipe sem a Tríade.