2010 será novamente o Ano de Tormenta?

28
5

Em 2008 a Jambô Editora aproveitou a grande quantidade de lançamentos para sua linha Tormenta d20 para lançar o slogan “O Ano de Tormenta” nas peças publicitárias veiculadas na revista especializada DragonSlayer.

Agora, depois de um fraco 2009 para a linha que foi “encerrada” com Contra Arsenal, 2010 promete mais uma vez ser o ano de Tormenta. Seguindo o lançamento do aguardado Tormenta RPG, cujos bastidores da produção vem sendo discutidos com o público por Marcelo Cassaro e Gustavo Brauner, já fala-se em diversos lançamentos para o cenário.

As notícias e comentários dos autores até agora citam pelo menos quatro suplementos de diversos formatos. Para complementar o Tormenta RPG, que será focado no novo sistema, Guilherme Dei Svaldi, editor-chefe da Jambô, comentou no fórum da editora de um livro nos moldes do Guia do Mundo dos Reinos de Ferro, descrevendo o mundo em detalhes.

Valkaria será destaque na nova edição de Tormenta

Após este temos o Manual das Raças, escrito por Gustavo Brauner e Marcelo Cassaro, e um livro dedicado à Valkaria, a gigantesca capital do Reinado, pelo badalado Leonel Caldela.

Para terminar a onda de suplementos teremos Guerras Táuricas, o livro sobre o evento que sacudiu o mundo de Arton nos últimos dois anos. Por sinal, a Jambô resolveu adotar a moda tão popular de mega-eventos anuais que tomou de assalto as HQs nos últimos anos e já anunciou que em 2010 será a vez de um grande evento envolvendo a Aliança Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 thoughts on “2010 será novamente o Ano de Tormenta?

  1. Vamos ver se rola de fazer um web-enhancement do livro de Valkaria. Aquele material que fizemos há uns anos deveria ser aproveitado.

  2. Faz sentido um evento da Aliança Negra ano que vem. Se as Guerras Táuricas vão mesmo dividir a coroa em duas, boa parte da profecia do Thrown Ironfist está completa. Pensando agora, nada mais natural que os eventos encaminhem para Arton Sul.

  3. Sim, até onde sei, este foi o plano da editora gaúcha. Primeiro, criar o evento das Guerras Táuricas para sacudir Arton e abrir o caminho para o megaevento da Aliança Negra.