Finalmente saiu a versão final do D&D Character Builder, com todos os talentos, features e powers lançados até agora nos suplementos e nas Dragon e Dungeon americanas. A versão beta, com a possibilidade de criar e evoluir personagens até o 3º nível, ainda está disponível gratuitamente para quem quiser testar o programa. Se você é um assinante do D&D Insider e quiser instalar a versão full do programa, é recomendável que salve seus personagens já criados e desinstale o programa beta antes disto. Há relatos de problemas de alguns usuários.
O D&D Character Builder é um programinha bem bacana, claro que sozinho não vale os sessenta dólares pela assinatura anual do D&D Insider.
Mas este ano a Wizards promete outros atrativos além das revistas virtuais Dungeon e Dragon e o Character Builder. Entre esses atrativos temos o Character Visualizer, para criar personagens em modelos 3D; o Dungeon Builder para a criação de modelos 3D de cenários; e finalmente o Virtual Game Table que vai unir as criações dos outros dois programas em um só, o que é uma idéia bem legal, embora os mais alarmistas contra a 4E digam que finalmente D&D se tornaria videogame com isso. E também há o Compendium, onde estará disponível para consulta todo o material lançado para a 4E.
Será que a investida digital da Wizards finalmente está começando a dar pé?
Vamos…