Devir lança o Quickstart de Mago: o Despertar

magequickstartA editora da linha Mundo das Trevas no Brasil, MC Zanini bem que tentou manter segredo, mas a notícia acabou espalhando antes do anúncio oficial: já se encontra disponível para download o Quickstart oficial de Mago: O Despertar. Para aqueles que não sabem este pdf, denominado “Gazing into You” (um olhar para dentro de você), consiste de um breve resumo e uma pequena crônica introdutória para ajudar os jogadores ainda não familiarizados com o jogo. Para aqueles que já jogam o sistema há tempos (como eu mesmo, um completo apaixonado pelo Despertar) é uma oportunidade interessante para dar uma olhada nas escolhas de tradução adotadas pela editora.

Eu particularmente, mesmo comprando basicamente jogos importados nunca fiquei feliz em utilizar em mesa os termos em inglês e costumo a traduzi-los na medida do possível. Acredito que no caso da edição brasileira, houveram algumas boas escolhas em relação a termos e outras que eu teria feito de forma diferente (vale dizer que cheguei a sugerir algumas delas), mas a Zanini foi muito clara no porque de suas decisões e não há realmente nenhum termo que eu desaprove, todos ficaram coesos com a proposta do original.

Mago: o despertar sempre foi uma linha extremamente comentada aqui no Ambrosia, com muitas notícias relacionadas a este assim como algumas resenhas de seus suplementos, na data de lançamento oficial do livro, vocês podem esperar por um pequeno especial na área de RPG sobre este maravilhoso título.

E claro, não se esqueçam de participar da promoção “Eu, Criatura”:

Devir lança o Quickstart de Mago: o Despertar – Ambrosia

Total
0
Links
Comentários 2
  1. Algumas coisas da tradução eu gostei: “clássicos” para “rotes” foi inesperado e até que não soou mal. Sacrário para Hallow e Oratório para Sanctum foram escolhas acertadas. Agora Nomes Umbráticos para Shadow Names? Tsc…é tão mais poético “nomes da sombra”, e se não me engano, os adeptos da Wicca usam assim…hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
O Curioso Caso de Benjamin Button, um filme simplesmente lindo

O Curioso Caso de Benjamin Button, um filme simplesmente lindo

Se olharmos atentamente para a história desse filme, não veremos o motivo de ele

Prox
White Wolf irá lançar o “Testamento de Longinus”

White Wolf irá lançar o “Testamento de Longinus”

Capa do suplemento dedicado a seita “Lancea Sanctum” O Livejournal

Sugestões para você: