em

Dia D RPG – Confira aqui as Atrações

Finalmente parece que os eventos de RPG ressurgirão das cinzas! A Devir em parceria com a Wizards of The Coast e a White Wolf, realizará no próximo final de semana (17 e 18 de Maio) a segunda edição do Dia D RPG. No ano passado, o evento foi muito bem recebido pelo público, que estava carente de eventos do tipo há anos.
A ideia do evento é promover e divulgar bem o hobby do RPG em todo o âmbito nacional, ajudando a promovê-lo e desmistificar certas imagens negativas ligadas ao mesmo.
Serão 21 cidades participantes, dentre elas incluem-se aí três cidades de fora do Brasil: Concepción, Santiago del Chile e Ciudad del Mexico.
Interligadas por um sistema de vídeo-conferência , onde temas variados e interessantes serão um dos pontos fortes do evento, várias palestras ocorrerão simultâneamente. Lembrando que segundo o site oficial, todas serão apenas no dia 17, segue abaixo um curto preview sobre cada uma:
Rpg e Educação: Caco Lourenço, um dos fundadores da Ludus Culturalis, com a participação especial de Rafael Carneiro Vasques (professor de sociologia e filosofia, com mestrado em Educação Escolar pela Unesp e associado à Ludus Culturalis) e de Francisco de Assis Nascimento Jr. (bacharel em geofísica e licenciatura em física pela USP) vai falar sobre propostas de uso do RPG em sistemas de educação.
“Editores apaixonados e seus RPGs maravilhosos: o quanto o trabalho pode interferir no seu hobby e quando o seu hobby vira seu trabalho.”: um bate-papo com Douglas Ricardo Guimarães (editor da linha D&D) e Maria do Carmo Zanini ( White Wolf ).
Direto da White Wolf: Eddy Webb, desenvolvedor e escritor da White Wolf, tirará dúvidas e apontará as tendências gerais nas linhas de RPG da editora.
Haverá também o Desafio D&D, onde cada cidade participante contará com um grupo representante que terá a missão de vencer os desafios propostos, e superá-los em tempo recorde. A cidade ganhadora receberá um troféu diretamente enviado pela Ludus Culturalis.
E o tão aguardado ( ou não) D&D 4 Edição fará sua presença em um game-preview, “Fuga de Sembia”. Para jogar é necesário cadastrar-se pelo site.
A organização de cada cidade promete um amplo espaço para jogos, incluindo aí também, um destaque para cardgames.
O endereço e as atrações específicas de cada cidade, podem ser conferidos no site oficial do evento, o horário é de 9hrs às 18hrs no sábado( 17/05) e 9hrs às 19hrs no domingo.
Aguarde um review detalhado do Ambrosia sobre o evento!
PS: O pessoal aqui do Ambrosia estará no evento carioca esse fim de semana, e se você quiser jogar ou mestrar com a gente se cadastre pelo site da Gibiteria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários