Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

EIRPG 2009: Cancelado!

eirpg

É isso mesmo. O Jaime Daniel postou em seu blog, Terra do Nunca, esta triste notícia: o Encontro Internacional de RPG deste ano foi cancelado.

Segue a nota dele na integra:

Realmente dói anunciar isso, mas sou obrigado a noticiar a todos que a Devir desistiu de realizar o EIRPG de 2009

A notícia veio hoje pela mesma fonte que havia confirmado menos de um mês atrás que a Devir realizaria o Encontro Internacional de RPG de 2009.

Douglas Quinta Reis, diretor da Devir Livraria, conversou comigo hoje e, um tanto desanimado, contou-me alguns detalhes dos motivos que fizeram a Devir desistir de realizar o principal evento de RPG do país que vem sendo realizado anualmente desde 1993.

Eu planejo depois falar mais sobre o assunto, mas o importante agora é que NÃO HAVERÁ EIRPG 2009!

Aqueles que não se sentirem seguros com a informação deste blog pode tentar entrar em contato com a editora pessoalmente, mas vale a pena lembrar que, até o momento, a editora não havia anunciado oficialmente o evento, apesar de confirmarem para mim e Sílvio Compagnioni semanas atrás que o evento aconteceria. Sua realização era considerada certa, tanto que a premiação do Concurso Eu Criatura estava prevista para acontecer no evento.

Estou realmente muito triste com isso.

Eu confio bastante no Jaime. Tanto que estou repassando esta notícia sem ter muitas confirmações a respeito dela (tive de uma só fonte, mas prefiro não expor a pessoa). Então acredito na veracidade da informação.

Agora me resta saber se ainda irei ou não para São Paulo. Humpf! E pensar que comprei as passagens de avião poucas horas antes desta notícia chegar!

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Com vocês os novos Jovens Vingadores

Próxima publicação

Novo quadrinho de Joe Sacco: um retorno à Palestina

Comentários 9
    1. Pior que eram vários “eventos dentro do evento”, até mesmo a Devir marcou a entrega de um prêmio seu dentro do EIRPG, agora não se tem muita informaçao de como vai ficar.

      Talvez role um evento alternativo. Talvez não.

  1. PUtz…será que foi a crise e o aumento do dólar? A gripe do porco? E o dia D? Foi adiado pra o segundo semestre justamente para não conflitar com o EIRPG… será que ainda vai acontecer?

    1. Taí a chance de um Dia D RPG adiantado. O Dia D, embora não conte com a projeção de um EIRPG, pelo menos é mais abrangente que apenas São Paulo.

    1. Olá pessoal

      Bom se alguém acha que a crise é da competência deles deviam pensar melhor. Soube de fonte segura que há anos o EIRPG não dava lucro direto (mas indireto sim). Então com a crise financeira mundial mais “crise” que se andava por ai é lógico que o EIRPG poderia não ocorrer.

      Espero que isso seja passageiro e que ano que vem ocorra o EIRPG.

      Até mais

  2. Nãããããããããõoooooooooooooooooooooooo [2]

    Bem, não sei vcs, mas acho que se mantermos ao menos o encontro de jogadores e mestres, mostrar que há pessoas interessadas no encontro anual, independente de ter a Devir patrocinando, as probabilidades de termos o encontro novamente no ano que vem são imensas!

    só não façam-na dentro de um Anime Dreams/Anime Friends! tô velha para essas aglomerações gigantes de otakus meio emos xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir