Esta semana, como tem ficado claro, o Ambrosia está no clima do novo filme do Batman (que acredito ser o melhor filme de super herói já produzido, ainda que os méritos vão mais para seus vilões). Portanto, a sessão de RPG não deveria ficar de fora, ainda estamos esperando uma matéria sobre o jogo DC Heroes, assim como as fichas de personagens para Mutants & Masterminds, Gurps 4th, entre outros. Inauguramos agora essa tendência com meu sistema popular favorito, o storytelling.
Geralmente, o já não tão novo sistema da White Wolf não funciona com a temática de super heróis, felizmente, Batman foge a regra sendo um filme realista e sombrio, cheio de corrupção e drama, algo que está em grande sintonia com este cenário. Portanto, acreditei que poderia me arriscar e tentar construir fichas para os três personagens principais do filme. Vale lembrar que estes, são inteiramente baseados nos personagens de Nolan e não nas HQs.
Quando comecei esta tarefa, as fichas estavam homéricas em méritos e outras especificidades espalhadas nos suplementos. No entanto, percebi que esta conduta era uma grande bobagem, já que muitos aqui não tem acesso aos diversos livros publicados lá fora. Minha tarefa então, foi construir estes personagens inteiramente com o livro básico. Dessa forma, simplificamos um pouco e deixamos as fichas mais acessíveis a todos. Vale lembrar também que eu não possuo os livros em português, portanto as fichas se encontram na língua orginal.
Gostaria de fazer apenas alguns comentários simples sobre minhas escolhas:
Batman – Me parece ter um raciocínio mais alto do que sua inteligência per se, até pela sua velocidade de reação, o resolve alto, indica como o personagem é obcecado por sua causa e extremamente difícil de ser coagido. Seus físicos se equivaleram, ainda que em uma primeira versão sua destreza era 3, acabei optando por coloca-lo como alguém muito bom em todas as paradas de dados físicas. Já nos sociais, ele possuí uma presença muito marcante e envolvente, mas não parece ser uma pessoa particularmente manipuladora no filme. Sua compostura três vem de sua capacidade de nunca sair de linha nas piores situações. Acho que as únicas outras questões que merecem um comentário é que eu coloquei armas de fogo para representar sua pistola com cabo, que ele nunca usa em pessoas, e weaponry para todo o treinamento com Katana que ele teve no primeiro filme (esse treinamento marcial também justificaria o Fighting Style: Kung Fu). Moralidade foi um ponto difícil, assim como seu vício, decidido na cena da prisão com o Coringa.
Coringa: Acho que só existe uma coisa a ser justificada aqui, o vício da Gula (glutonny), que não está ligado a comida. Para mim, o coringa parece querer envolver/engolir a tudo e a todos para sua filosofia caótica.
Duas Caras: Essa ficha manteve as características originais do Harvey Dent, antes do acidente, assim como atributos que surgiram depois. Achei que o personagem foi aquele melhor representado mecanicamente, sendo possível inclusive mostrar seu processo de degeneração mental e enlouquecimento.














Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.