Como já havia mencionado há pouco, uma enxurrada de spoilers sobre Geist começaria a sair já no começo destes meses. Hoje o site da White Wolf passou por uma reformulação completa,os fóruns foram remodelados, os blogs oficiais adicionados, enfim, muita coisa mudou (e é necessário fazer um novo login). Uma das melhores novidades a partir daí foi a inclusão de uma área de discussão dedicada inteiramente a nova linha e eis que esta finalmente ganha seu título completo – Geist: The Sin-Eaters (Os devoradores de pecados). Esta informação atiçou mais ainda as especulações sobre o jogo, e já constam imensos debates sobre teorias a respeito do significado deste título.
O excelente Blog nacional WoD Brasil Scoop, destacou e traduziu uma interessante inserção sobre o tema, colocada no thread de Geist por um usuário do fórum:
“Historicamente, devoradores de pecados eram pessoas que assumiam os pecados de um falecido, para permitir que o falecido descansasse em paz (normalmente por meio de comilança e bebedeira ritual; daí o termo “devorador de pecados”).
(…)
Que a WW tenha escolhido “devorador de pecados” em vez de, digamos, “exorcista”, sugere que a escolha foi deliberada – personagens Geister assumem os pecados de outros, para que eles possam descansar em paz.”
Geist será lançado em agosto de 2009, durante a Gencon. E muito em breve mais coisas devem ser reveladas.
Huuum, então os jogadores interpretarão “scape goats” espirituais? Interessante!
Será que essa é a razão para a chave na testa da caveira? Afinal, os “devoradores de pecados” (por sinal, tem um filme legal sobre isso) permitem que seus “clientes” sigam adiante.
Ou será outro o motivo?
De qualquer forma, gostei muito do sub-título do Geinst. Ao contrário do cinema brasileiro, a White Wolf sabe usar bem esse recurso. rs
Qual é esse filme Diana?
Cara, assim, eu admito que eu ainda tinha esperanças de ver os fantasmas e as sombras de volta ao mundo das trevas (pô, Wraith foi um dos melhores livros…), mas é muito bom saber que Geist vai, assim como Promethean, trazer uma coisa completamente nova pro cenário do novo Mundo das Trevas.
A White-Wolf continua surpreendendo e mostrando que não é só com vampiros e espadas que se faz RPG \o/
Poxa Maurício, infelizmente tenho que te dizer que não faço a menor idéia do nome do filme, vi há muito tempo atrás. Na verdade, a única coisa que lembro perfeitamente é do efeito legal de quando os pecados eram estripados, era como uma névoa branca. bem divertido.
Eu acho que depois de Changeling e de hunter estava na hora de se deixar surpreender de novo, como em promethean. Espero que a nova linha chegue perto do que foi o The Created, em toda a sua inovação e introspecção…
Muitas novidades, muitas suspeitas…
Caraca, fiquei 100% interessado agora!