em

Mais novidades para a White Wolf

No meu artigo anterior, ficaram faltando alguns livros que serão lançados em 2009 (e que já foram anunciados). Para recompensa-los, irei falar um pouco sobre eles, assim como colocar todas as capas disponíveis (inclusive aquelas que ficaram faltando no primeiro artigo) em uma galeria.

Para a linha básica do Mundo das Trevas, a principal novidade fica por conta de Armory Reloaded (capa já disponível, previsão da publicação é dia primeiro de Abril). Quando este livro foi anunciado, muitas pessoas ficaram com um pé atrás imaginando se o primeiro livro (que se chamava apenas Armory) perderia sua relevância com a nova edição. Felizmente a White Wolf esclareceu recentemente em um tópico de seu fórum que o conteúdo do suplemento é totalmente inédito: novos estilos de luta, novas armas e novas manobras de combate; portanto os dois são no mínimo auto-complementares.

Outros dois livros aguardados dentro da linha básica são Book of Dead e o Immortal Sinners. O primeiro bem, possivelmente será focado em fantasmas/outras criaturas mortas (será que finalmente o Underworld, tão citado na cosmologia de alguns livros, finalmente aparecerá?), o que nos leva a pensar que tipo de ligação ele terá com Geist (que em breve deverá ter seus primeiros spoilers oficiais). De fato nada ficou muito claro e o próprio Ethan Skemp ficou jogando lenha na fogueira ao dizer que não deveríamos descartar qualquer idéia com múmias só por que já fizemos Promethean (espero que seja só uma brincadeira). Immortal Sinners (capa já disponível, previsão da publicação é dia três de março) por sua vez, é um livro da série Night Horrors (que visa apresentar um conjunto de personagens/antagonistas diferentes do usual para suas mesas), ao que tudo indica ele irá transpassar o conceito básico de Vampiro para outros tipos mais bizarros e menos tradicionais de seres imortais.

Para os fãs de Vampiro: o Requiem, uma enxurrada de lançamentos à vista. Primeiramente teremos o último Clan book, Nosferatu: the beast that hunts the blood (dezoito de Março), que fecha a bela coleção que narra a história e as características do clãs vampíricos através de olhares particulares de sua sociedade. Logo em seguida, sairá a dupla Ancient Mysteries/Ancient Bloodlines (15 de Abril) ambos sobre os anciões entre os amaldiçoados. No primeiro teremos detalhes sobre a história destes seres, assim como muitas dicas e recursos para se jogar com estes ou sobre como narra-los em suas mesas. Já o segundo, promete ser também um passeio na história vampírica através de dez importantes linhagens separadas temporalmente. Para terminar, parece que também será lançado um livro chamado/ou sobre a Danse Macabre, além do bizarro New Wave Requiem.

Lobisomem: os destituídos parece que conseguirá ganhar dois suplementos esse ano, Signs of the Moon, que terá seu enfoque nos augúrios utilizado pelas feras e Wolfsbane (quinze de Maio), que será parte da série Night Horrors e deverá trazer metamorfos pouco usuais na forma de antagonistas para todas as linhas.

Mago: o despertar já teve seus lançamentos divulgados na notícia anterior, mas certamente podemos esperar por ainda mais livros da linha esse ano. O Tarot, por exemplo, acaba de ir para a gráfica e tudo indica que os despertos também ganharão seu Night Horrors em 2009.

Changeling: The Lost continua sua jornada impecável como um dos maiores bestsellers do novo World of Darkness. Além do já discutido por aqui: Dancers in the Dusk, teremos um livro irmão a este chamado Swords at Dawn, que certamente tratará de coisas novas, além de apresentar a corte do amanhecer e seus respectivos títulos e magias . Fora isso também teremos o livro Goblin Market (cujo o título é auto-explicativo) que deve ser lançado como publicação alternativa (PDF/POD). Para aqueles que estão ansiosos para ver esta nova tiragem de suplementos para Changeling, foi colocado no ar um preview de Dancers in the Dusk.

E claro, possivelmente teremos mais alguma coisa de Hunter: the Vigil e o Geist que está cada vez mais perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. A White Wolf com a sua nova linha de produtos está dando um verdadeiro show.

    A linha Vampiro e Lobisomen eu nunca gostei muito (embora tenha jogado muito) e das demais, a que sempre me atraiu era Mago.

    Com o lançamento do sistema Storytelling me vi fascinado pela linha básica, que trata basicamente de mortais e voltei a comprar livros da linha. Uma pena que tenhamos tão poucos livros traduzidos e que o dólar esteja realmente elevado.

    Espero que o quadro mude em breve.