Mais novidades para Cthulhu

3
6

Curse of the Yellow Sign, Act I - Digging for a Dead GodE eis que um promissor segundo semestre tem início para os fãs de Call of Cthulhu. No começo deste mês, John Wick lançou a aventura Curse of the Yellow Sign, Act I: Digging for a Dead God, na qual os jogadores assumem o papel de soldados alemães em missão na selva africana no ano de 1939. Deixando de lado os tradicionais tomos blasfemos, monstros, cultistas e pesquisas em bibliotecas, a aventura tem como diferencial o enfoque na tensão provocada pelas próprias divergências entre personagens, além da noção de sobrevivência evidenciada já em sua introdução:

Eu devo advertí-lo: há pouca chance dos personagens sobreviverem. Esta é a escuridão desoladora da visão de Lovecraft manifestada. Lembre-se dos dois “sobreviventes” d’O Enigma do Outro Mundo, de John Carpenter. Lembre-se dos “sobreviventes” do Alien de Ridley Scott ou do Aliens de James Cameron. Lembre-se dos sobreviventes de quaquer experiência realmente horrível. Eles são, na verdade, sobreviventes no mais estrito sentido da palavra: eles sobreviveram à experiência. Não venceram. Sobreviveram.

Primeira parte de uma série de aventuras focadas no Rei em Amarelo, Curse of the Yellow Sign, Act I: Digging for a Dead God está disponível à venda em PDF, com versão impressa prevista para breve. Material adicional pode ser encontra no site John Wick Presents.

Dando continuidade a sua série Age of Cthulhu, a Goodman Games lançou Age of Cthulhu 2: Madness in Londontown, desta vez abordando um mal ancestral adormecido nas planicies Salisbury:

3.000 anos antes do nascimento de Cristo, tribais temerosos realizavam sacrifícios sangrentos sobre a planície de Salisbury em homenagem a um deus terrível. Os céus avermelharam com sangue, consumindo os fracos, garantindo dádivas aos fortes e semeando crias medonhas nos vales arborizados ao redor da planície de Salisbury.

Age of Cthulhu 2 - Madness in Londontown50 anos depois da morte de Cristo, a legião romana Legio IX Hispana, liderada por Gnaeus Hosidius Geta, arrasou a região, massacrando os tribais celtas nativos. Aqueles que roubaram os artefatos religiosos logo sucumbiram à loucura e a legião desapareceu dos anais do tempo.

Dias atuais, 1928: Adoradores desorientados tentam evocar o deus patrono do passado. O deus sombrio rapidamente cruzará a planície de Salisbury uma vez mais e a loucura certamente o sucederá.

Ambientadas ao redor do globo e retiradas das páginas da história secreta do mundo, as aventuras de Age of Cthulhu trazem novos segredos e horrores alucinantes para seu jogo de Call of Cthulhu nos anos 20. Cada aventura vem com vários handouts, mapas detalhados e investigadores pré-gerados prontos a arriscar suas vidas e sua sanidade para confrontar os horrores de um universo hostil.

Antes do  lançamento de Cthulhu Invictus no final do ano, Chaosium publicará em agosto Secrets of New Orleans, aparentemente uma reimpressão do The New Orleans Guidebook, de 1997. Além de informações sobre a Cidade Crescente, suas sociedades secretas e ocupações exclusivas, o suplemento trará uma capítulo dedicado ao voodo e sua inclusão em crônicas de Call of Cthulhu.

A Pagan Publishing, conhecida por aventuras renomadas como Walker in the Wastes e seu cenário contemporâneo Delta Green, ainda não tem data para Bumps in the Night, antologia de aventuras escrita por John H. Crowe III. Enquanto sua única novidade para este ano não sai, a editora pretende colocar à venda em PDF seus livros já esgotados, como por exemplo grande parte do material de Delta Green. Além disso, disponibilizou para download gratuito em seu site a aventura PX Poker Night.

Depois da aventura “purista” The Dying of St Margaret’s, a Pelgrane Press publicará Rough Magick, suplemento de Trail of Cthulhu abordando regras opcionais de magia e novas criaturas. A seguir você confere a capa deste livro de Kenneth Hite, planejado para a GenCon 2009:

Rough Magicks

E por último, mas não menos importante, temos a sinopse de Arkham Detective Tales, mistura promissora entre os Mythos de Cthulhu e o policial hardboiled:

Os diversos serviços municipais de polícia Arkham Detective Talesem Nova Iorque e arredores, bem como o Departamento de Investigação Federal estão se conscientizando que certos casos são…inusitados. Visto que os investigadores provaram ser versados no trato com coisas fora do comum, eles são convocados sempre que houver uma insinuação do oculto. Cada investigação começa com algum crime terrível decorrente da corrupção um tanto sinistra provocada pelos Mythos

Vale lembrar que ainda teremos os livros anunciados pela Adamant Entertainment, Cubicle 7 Entertainment e Miskatonic River Press. Mais do que nunca, “Os  Antigos foram, os Antigos são e os Antigos serão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 thoughts on “Mais novidades para Cthulhu

  1. Ia Cthulhu Ia!

  2. Excelente notícia, Leandro.

    Preciso comprar seriamente os livros do ken hite.

  3. Oh my Elder Gods!

  4. Caramba que capa é essa do Rough Magik?!?!?

    Excelente! A Chaosium podia aprender a fazer capaz assim. A do último lançamento tales from Beyond é fraca pacas…

    Já o primeiro Age of Cthulhu também recebeu críticas bem severas, sobretudo pela pouca pesquisa dos autores a respeito do tema Egito. Vamos esperar que eles tenham arrumado os problemas.

  5. I thought it was going to be some boring old post, but it really compensated for my time. I will post a link to this page on my blog. I am sure my visitors will find that very useful.

    Reply