Estava analisando os finalistas ao Origins deste ano na área de RPG quando reparei direito em dois dos finalistas que me eram muito familiares:
- Star Wars SAGA Edition – Wizards Of The Coast
- Cthulhutech – Catalyst Games
Qual o problema? De acordo com o site da Wizards Of The Coast, o Core Book SAGA foi lançado em 2007, e segundo as regras do Origins Awards, para os produtos concorrerem a premiação ele devem ter sido lançados no ano anterior ao prêmio, neste caso 2008.
Assim, conforme as regras o novo Star Wars, apesar de muito bom estaria fora da disputa.
Já o caso do Cthulhutech é mais interessante, pois o livro foi finalista em 2008 do mesmo prêmio e acabou levando a medalha de prata!!
Apesar que aqui cabe uma defesa no caso de Cthulhutech, o livro que concorreu foi lançado pela Mongoose, enquanto que a edição que concorre este ano é a lançada pela Catalyst. Pelo que eu pude averiguar as duas não possuem diferenças, sendo apenas uma reeimpressão.
Complicado. Ou não existiu lançamentos interessantes para comissão julgadora esse ano ou sei lá como deixaram passar isso… Eu havia notado essa repetição, mas tinha até esqueci de comentar…
Eu sempre achei o prêmio origins meio fraco… e bem O Saga não concorreu ano passado? por que ele ganhou o ennie de melhor jogo na última gencon…
Deviam ter colocado o Dark Heresy aí e tirado o SAGA, que já concorreu.
Reforço o coro pelo Dark Heresy. O livro é simplesmente lindo! Tive o prazer de folheá-lo neste domingo quando começamos a jogar. Poucas vezes vi um uso de arte tão bonito e condizente com o tema.
@Felipe Velloso, pior q não concorreu O.o. Não consigo achar nenhuma explicação, principalmente no caso do SAGA. Quanto ao Cthulhutech acho que deve ter sido a boa e velha pressão 😀
Eu gosto do Origins, ele premia geralmente livros bons de editoras nem tão conhecidas tbm
bem se ele não concorreu não fica tão marmelada.. rs
Cthulhutech da Catalyst é de fato sensacional !!!
….
Marmelada ou não? Eis a questão!