Mais uma vez a Amazon dá uma passo a frente e nos presenteia com informações um pouco mais concretas sobre o terceiro livro de Mago do ano. Como já era de se esperar ele fará parte da coleção Night Horrors, inaugurada por Grim Fears (Changeling) e com a recente adição Immortal Sinners (Vampiro). Todos os livros desta linha são compostos por uma coleção de personagens únicos, no caso de Unbidden, podemos esperar por Magos, Criaturas Abissais, Demônios e outras coisas bizarras. O mais interessante, é que além de sempre serem muito bem escritos e desenvolvidos, muitas vezes estes personagens fogem as regras descritas nos próprios livros, possuindo poderes próprios e mecânicas diferentes. O pequeno resumo que acompanha a entrada do livro na Amazon não parece fugir muito das afirmações anteriores:
Uma hoste de seres, criaturas, antagonistas, aliados e personagens para atormentar a vida dos Despertos. Novos lugares Misteriosos, incluindo a assassina linha de Byebury (Byebury Henge) e o Computador dos Sonhos de Ashward Heights. Contêm personagens que servem como antagonistas para todas as linhas do World of Darkness, de Vampiro à Geist.
O livro deve ser lançado junto de Geist no dia 5 de agosto.
Aproveitando a novidade, gostaria de colocar como tema de discussão uma questão: Como a aproximação de uma nova linha da White Wolf, que rumos irão tomar as duas linhas “limitadas” ainda em aberto.
Changeling ainda tem previsto mais três livros para esse ano: Dancers in the Dusk, Swords at Dawn e Goblin Market. O livro foi capaz de superar muito sua espectativa inicial e já possui cinco suplementos a mais do que o previsto . O jogo é tão impressionante que em dois anos terão sido lançados dez livros, Lobisomen por sua vez, que é uma linha dita “principal” só teve doze livros em cinco anos, e falta muito pouco para que as fadas deixem os lobos comendo poeira. Por tudo isso, duvido que haja realmente um fim para a linha. Acredito que muito em breve teremos um décimo primeiro livro anunciado (para a aclamação dos numerosos fãs dos Cambiantes) e que mesmo com os dois livros de Forsaken anunciados para esse ano, eles roubem um lugar como linha principal.
Já Hunter se encontra nos seus últimos dias. Na semana passada foram lançados os últimos suplementos oficiais da linha, que apesar de ter agradado muito no livro básico, teve uma recepção aparentemente abaixo da esperada nos suplementos (exceto talvez por Slashers, que merecia um título próprio pela excelente idéia), não posso afirmar como isso resultou em termos de renda, mas tudo indica que a Vigília, assim como o über-fantástico Promethean vai ter um fim definitivo. No fórum de Hunter, Eddy Web, desenvolvedor de publicações alternativas anunciou que existe sim mais uma coisa que ele tem vontade de produzir para Hunter, e que eles não estão fechados a idéias sobre a linha ainda. O fato é: a continuação dos livros de caçadores é incerta, acredito que a White Wolf usou mal os suplementos, gastando muito tempo para falar sobre seres já publicados e praticamente todo mundo está tão ansioso por algo tão inovador como Geist, que a importância de humanos caçadores realmente diminui. Eu particularmente comprei apenas o básico, o Whitchfinders para antagonizar minha mesa de Mago e gostaria muito do Slasher, justamente por trazer algo diferente e interessante ao World of Darkness. Vale lembrar que Hunter ainda tem mais dois SAS (Storytelling Adventure System) programados para sair nos próximos meses.