em

Os RPGs da Cubicle 7 continuam a ganhar espaço

hotbmainParece que a empresa Cubicle 7 Entertainment iniciou de fato uma cruzada para marcar seu nome no mercado editorial de RPGs, na mesma semana que noticiamos sua parceria com a Chaosium, novos jogos promissores surgem no horizonte. O primeiro deles vem da mente do brilhante John Wick, responsável por grandes jogos como Legend of the Five Rings e 7th Sea, ele também foi autor de um dos artigos mais polêmicos publicados por aqui, aonde afirmava que D&D não era RPG. O novo desenvolvedor de jogos da editora nos brinda com o que pode ser mais uma excelente inserção em nossas mesas: Houses of the Blooded, descrito como um jogo de ambição, luxúria e vingança.

Há milhares de anos atrás os Ven dominavam o mundo. Eles eram um povo passional, obcecado por romance e vingança. Ópera e teatro, e todos os deleites proibidos que sua cultura decadente lhes provinha. No fim, aquilo que os fazia belos foi também a chave para sua destruição.

Houses of the Blooded é um jogo sobre obssessão trágica. Situado no mundo fantástico dos mitos e lendas dos vem, jogadores representam os papéis de poderosos personagens, ansiosos por conquistar o mundo, destruir seus inimigos e possuir tudo o que desejam.

O jogo me lembra muito a idéia por trás do Domínio de Ravenloft, Invídia, uma terra de paixões e obsessões. Acredito que o novo livro tem muito potencial, principalmente pelo conhecimento e capacidade de John Wick.

A segunda investida da Cublice 7 é uma parceria com a Triple Ace Games, responsável pela edição atual de Savage Worlds. As duas editoras irão publicar juntas dois livros situados em um cenário comum: HellFrost. Basicamente uma terra de fantasia inteiramente situada em regiões árticas (parece até planeta de Star Wars que só tem uma biosfera), com Gigantes do Gelo e tribos de goblins adaptadas ao clima das geleiras. Os livros “Hellstorm: Gazetter” e “Hellstorm: Bestiary” deverão ser lançados em novembro, e serão escritos Paul ‘Wiggy’ Wade-Williams, vencedor do prêmio Origins pelo Savage Worlds.

Já são três apostas minimamente interessantes e ousadas, a Cubicle 7 está no mínimo conseguindo chamar a atenção do mercado com tantos projetos encaminhados, resta esperarmos por seu resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 Comments

  1. Aí, legal a notícia, interessante esse jogo House of the Blodded.
    Vi um erro aqui: “parece até planeta de Star Wars que só tem uma biosfera”. É um erro conceitual, já que por biosfera entende-se todo lugar da terra (ou de um planeta) em que há vida, o que é a soma de todos os biomas, esses sim, ambientes com clima e vegetação característicos. Desculpa aí a chatice, é que já estudei ecologia e esse é um erro comum, no mínimo vc ganhou mais um pouco de cultura inútil =D.
    Fora isso, parabéns pelo site! Vcs todos são ótimos.

Street Fighter

Publicado por Felipe Velloso

ColecionadorGibizeiroRepórterSuper-fãs

Inuyasha vai ganhar novo animê para fechar série

Equipe clássica de Batman volta ao personagem