
Hoje, dia primeiro de junho, é inaugurada oficialmente a temporada de spoilers sobre Geist. A partir de hoje e até o lançamento do jogo no inicio de agosto, o site ofical da White Wolf irá promover uma série de concursos, dicas e prévias sobre a nova linha limitada do Lobo Branco, Geist: The Sin Eaters. Para a primeira prévia (acompanhada do primeiro concurso) mais algumas informações sobre o novo e instigante jogo.
Em uma escala mais ampla, o tema de Geist é obviamente a morte. Os devoradores de pecado nascem quando morrem, os mortos choram por sua ajuda ou vêm fulgurantes ameaçá-los ou ao seus entes queridos. Mas a humanidade lida com a morte de incontáveis maneiras, e se refere a esta através de inúmeras metáforas.
Entre os muitos aspectos da temática morte, existe aquele de transição. Nós falamos sobre ele em termos de fronteiras e portas. “Além do túmulo” estabelece em uma cova a linha de divisão, “à porta da morte” fala sobre um limiar. Até mesmo no tradicional baralho de Tarot, a carta Morte não é usada para representar um fim, mas uma mudança significativa. Os Devoradores de Pecado, como protagonistas de um jogo sobre a Morte, são aqueles que andam sob o caminho da transição. Eles mantêm cada pé de um lado da fronteira. Eles podem ir e voltar, da morte para a vida, mas por um preço.
Como uma extensão de seu tema está a inevitável questão: O que você faria com uma segunda chance para viver? Os Devoradores de Pecado possuem uma cultura sempre crescente que frisa a importância de se aproveitar ao máximo de suas vidas estendidas, mas que também frisa a responsabilidade depositada neles por sua posição singular. Se você quase morresse (se você morresse, mas só por um instante) o que isso informaria a sua vida?
Essa pergunta está sendo levantada no fórum da WW pela equipe de Marketing, e a melhor resposta irá ganhar um PDF grátis da empresa através do Drivethrurpg.com. Quem sabe agora as diversas pessoas incomodadas pelo aparente atraso na divulgação de Geist, fiquem mais tranqüilas.








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.