Em abril de 2007 a White Wolf lançou Scion: Hero, o primeiro de uma trilogia de livros que trazem a volta dos velhos deuses a contemporaneidade. Usando regras melhoradas do velho Storyteller, os personagens de Scion são como o nome deixa claro, filhos de deuses, humanos com ascendência divina, preparados para lutar junto de seus pais a eterna guerra celestial contra os titãs recém-despertos (no maior estilo hesiódico).
Os dois livros que se seguiram (Scion: Demigod e Scion: God), expandiam o jogo a um nível épico, culminado em batalhas com os próprios titãs em reinos sobrenaturais já na forma de deuses. O fato é que Scion tomou de assalto a indústria ano passado, ganhando não só diversos prêmios da crítica especializada como também vendendo como água. Logo foram anunciados mais dois suplementos Scion: Companion e Scion: Ragnarok, ultrapassando a limitação de três livros originalmente proposta.
A estratégia de venda da empresa para o primeiro livro é bastante inteligente. Primeiramente eles dividiram o Companion em quatro partes independentes. A primeira, The Thuata dè Dannan, trazia aos jogadores a oportunidade se criar personagens advindos do panteão Céltico Irlandês, assim como descrições de seus mundos e antagonistas. A segunda parte, Manifestation of Ichor, era composta por todo tipo de extra, novos poderes, novos knacks para atributos, e outras coisas para deixar os personagens mais versáteis e diferenciados. a terceira (que detalharemos mais embaixo) bastante similar a primeira falava do panteão Chinês. Por fim, a última parte será sobre novos segredos do jogo, trazendo mistérios do mundo de Scion. Estas quatro partes foram lançadas individualmente em PDFs ao longo do ano, quando a última sair, eles irão coleta-la em um grande livro de capa dura, com ainda mais material adicional (inclusive mais um panteão). Ou seja, é bem possível que muita gente opte por comprar duas vezes o mesmo material com essa escolha (Os PDFs saem bimestralmente a seis dólares cada, e o livro por 32 no final do ano).
Sobre o lançamento da terceira parte do Companion: The Celestial Bureaucracy, ele foi feito nos exatos moldes da primeira parte. O livro se inicia com um pequeno conto onde Tommy Scion de Sun Wokong enfrenta Tan Scion de Nuwa. Logo em seguida somos levados a uma breve explanação da história da China, assim como uma descrição das principais divinidades de seu panteão. O Poder especial dos deuses chineses, o Tayi, é descrito minuciosamente e possui um forte cunho taoísta, baseado em transformações. O livro também apresenta diversas heranças (birthrights): criaturas (o Zouwu), seguidores (guerreiros de terracota), guias (espíritos ancestrais) e diversas relíquias. Por fim, temos dois personagens para se jogar (Tommy e Tan), uma descrição da Cosmologia chinesa e os antagonistas do panteão, aqui demonstrados como forças do Caos.
O PDF é uma pequena parte do que será um grande livro para uma linha extremamente divertida que é Scion.
Adorei a imagem!
E o livro pareceu legal, mas pena não conheço direito o jogo.
Pelo pouco que conheço, eu jogaria Scion:Hero ao invés de Exalted.