em

Warhammer 3ª Edição: Novos perigos em um Velho Mundo

Após a nova edição de Warhammer Fantasy Roleplay ser oficialmente anunciada, a Fantasy Flight Games iniciou a publicação de amostras sobre essa versão do jogo. A primeira, que você confere a seguir, aborda o horizonte de conflitos que ameaça o Império e mais alguns detalhes sobre o conteúdo dos livros que virão no conjunto básico.Warhammer Fantasy Roleplay

O grande Cometa de Cauda Dupla, um presságio ligado tanto a Sigmar quanto ao império, foi visto no céu. Para alguns, é um sinal de esperança. Para outros, o prenúncio da ruína. Tensões se acentuam, conforme os efeitos de um inverno implacável e colheitas miseráveis são sentidos através do Império – aldeias e fazendas acham mais difícil do que nunca ceifá-las, e suprimentos para os esforços de guerra constantes do Império minguam cada vez mais.

Warhammer Fantasy Roleplay BeastmanPara muitos cidadãos, isso só pode significar uma coisa. O Fim dos Tempos está próximo. O medo é abundante. Uma outra Grande Guerra está chegando. Homens-fera estão ficando indóceis, atacando vilas com grande frequencia e ferocidade. Os cultos do Caos estão se erguendo, invocando daemons, fomentando rebeliões e instigando insurreições por toda parte nas cidades do Império. Equipes de saqueadores do Caos excursionam mais e mais ao sul do que o usual – algumas até penetrando tão longe quanto a Reikland para testar as defesas do Império para o conflito vindouro.

Durante esses tempos de incerteza, muitos medos surgem como rumores em Reikland oriundos de Kislev. Rumores de um campeão do Caos chamado Surtha Lenk e seu grande bando do Caos guerreando contra os exércitos de Kislev. Informações parecem suspeitas e incertas. Algumas das notícias vindas de Reiklanders especulam que Wolfenburg foi saqueada. Rumores conflitantes sustentam que o exército de Surtha Lenk foi derrotado, enquanto outros sugerem que as forças do Caos foram apenas a vanguarda de um exército maciço erguido para aniquilar Kislev e invadir o Império.

Em resposta a esses presságios ominosos e sentindo que o destino do reino está em jogo, o Imperador Karl Franz trabalha incansavelmente para proteger o Império. Manda enviados ao Rei Fênix em Ulthuan, solicitando ajuda dos alto elfos no conflito vindouro. Recorrendo a antigos juramentos e alianças, Karl Franz suplica ao Alto Rei dos anões que se reúna à causa do Império.

Absorta nas florestas de Athel Loren, Ariel, a rainha nos bosques, também tem sentido a invasão iminente. Ela envia grupos de elfos da floresta de um lado a outro da Passagem da Ferida do Machado (Axe Bite Pass) e ao interior de Reikland para proteger os antigos cairns escondidos profundamente na Floresta de Reikwald e fornecer a ajuda que puderem contra as forças do Caos.

No meio desse tumulto desolador e iminente, os aventureiros são luzes de esperança. A Sorte os tem chamado, vinculando-os com os fios de prata de destino e fortuna. Juntos, humanos valorosos da Raikland, elfos da floresta de Athel Loren, alto elfos da distante Ulthuan e anões de Karak Azgaraz enfrentam os perigos formidáveis do Velho Mundo.

Podem esses poucos bravos cumprir seus destinos como campeões da Sorte neste que é o período de maior necessidade do Império?

Nova edição, Novo visual, Novas regras

E assim começa o Warhammer Fantasy Roleplay Rulebook, estabelecendo o cenário para as aventures austeras e perigosas que espreitam os personagens dos jogadores. Alguns deles incorporarão o ideal heróico – eles sabem que são heróis e avançam bravamente para encarar as crescentes ameaças porque é a coisa justa e correta a se fazer.

Outro, contudo, tem o destino os impingindo, e são heróis apenas em virtude do fato das histórias seguirem suas ações, e a experiência de jogo girar em torno de suas decisões.

Todos os tipos de aventureiros encontram-se envolvidos na ação, tramas e intrigas tecidas através do Velho Mundo – agitadores, aprendizes de mago, plebeus, diletantes, soldados, matadores, zelotes e muito mais.

Ao longo de suas aventuras, os jogadores usam uma variedade de componente para resolverem cenas e contarem as histórias de seus personagens. Warhammer Fantasy Roleplay envolve uma variedade de cartas coloridas pequenas e grandes, marcadores de víspora e dados personalizados para desempenhar ações, rastrear informação e cumprir outras funções de jogo. Em adição a esses componentes especiais, a caixa básica de Warhammer Fantasy Roleplay inclui quatro livros de jogo coloridos.

Warhammer Fantasy Roleplay BooksO Warhammer Fantasy Roleplay Rulebook
Este livro de regras tem informações importantes que todos os jogadores podem desejar ler e aprender. Ele mostra os diferentes componentes, introduz as mecânicas básicas, conduz os jogadores através da criação de personagens e inclui regras para uma variedade de ações e encontros, incluindo combate, assim como fornece uma história do Império e detalhes sobre o cenário de Warhammer Fantasy.

Tome of Adventure: Um Guia para a Mestragem & Representação
O Tome of Adventure contém regras adicionais e informações para os jogadores que conduzirão as sessões de Warhammer Fantasy Roleplay como Mestre. Inclui sugestões e diretrizes sobre administração de campanhas longas, gestão do desenvolvimento de personagem e criação de aventuras. O livro também contém antecedentes e estatísticas de uma variedade de inimigos para se opor aos heróis dos jogadores, bem como uma aventura introdutória completa.

Tome of Mysteries: Um Guia para Mago & Magia
O Tome of Mysteries fornece uma história da magia no Império e descreve os Colégios de Magia, que supervisionam o treinamento e aplicação da magia arcana. O livro fornece regras de jogo adicionais e mecânicas para conjuradores arcanos, bem como informação útil para jogadores que queiram representar um personagem mago.

Tome of Blessings: Um Guia para Sacerdotes & Religião
O Tome of Blessing fornece uma história da religião no Império e descreve as principais fés praticadas no cenário. O livro fornece regras de jogo adicionais e mecânicas para invocar bênçãos divinas, bem como informação útil aos jogadores que queiram representar um sacerdote ou personagem religioso.

Nesta quarta-feira, a editora também disponibilizou um documento em PDF com as perguntas mais frequentes, uma delas referente ao já citado The Adventurer’s Toolkit. Ao custo de US$29,95, esse primeiro suplemento incluirá, entre outras coisas, mais de 50 cartas de ação, 30 novas cartas de talentos, 10 novas carreiras, marcadores extras, 4 novas planilhas de grupos e um pacote extra de planilhas de personagens. The Adventurer’s Toolkit será lançado simultaneamente à caixa básica do jogo, no outono norte-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

    • Nem me fale, cara. Torço para que meu amigo que está nos Estados Unidos se empolgue com o jogo e o traga no final do ano para darmos uma conferida, pois tão cedo não consigo recursos para tanto.

      Obrigado pelo termo – vou alterá-lo assim que atualizar a notícia! Você sabe se há algum site com nomes de outras localidades adotados em Portugal? Eles optaram traduzir “Fate” por “Fado”, para evitar confusões com destiny e luck – aliás, não é raro ter os três em um mesmo parágrafo?