O Livejournal da White Wolf nos trouxe mais uma novidade em sua atualização semanal, ao que parece, dentro dos meios de publicação alternativas será lançado o Testamento de Longinus. Para aqueles que desconhecem, o santo católico responsável por perfurar o dorso de Cristo é uma figura chave para uma das mais interessantes seitas de amaldiçoados em Vampiro: O Réquiem. Um dos melhores exemplos do completo trunfo do novo Mundo das Trevas sobre o velho é justamente esta seita (vale repetir, junto com várias outras coisas) que viria a se chamar Lancea Sanctum, em toda sua perversidade humilde unida à um afiado senso de moral. Para os seguidores de Longinus, que foi amaldiçoado pelo sangue do Senhor, a vida como um Vampiro existe por um propósito, servir aos desígnios do criador, no caso, atormentar a humanidade e predá-la fazendo uso de sua condição, com o fim destes se tornarem seres melhores aprendendo a ser virtuosos diante à danação.
Como narra sua ageografia, Longinus era um centurião romano que escoltou Cristo até o Gólgota, e não aguentando encarar a sua dor, acabou por transpassar seu dorso com sua lança. É aqui que a história diverge, segundo a Lancea Sanctum, o sangue que foi espirrado levou o Romano a perceber que estava diante do verdadeiro filho de deus, mas junto de sua iluminação ele também foi condenado ao seu estado como vampiro por causa de seus pecados. Depois de transfigurado para sua nova condição, ele recebeu a visita de vários mensageiros de Deus, que o fez vislumbrar que apesar de seu estado como amaldiçoado, ele e seus irmão não eram e forma alguma inimigos do Criador, e que havia espaço para eles no grande plano.
O Testamento de Longinus é composto por cinco livros principais que formam a base da crença dos Lancea Sanctum, são eles:
O Maledicto de Longinus: A história da vida de Longinus, do nascimento à danação.
Os Tormentos de Longinus: A história do réquiem de Longinus, incluindo o abraço de Monachus e a fundação da Abadia Negra.
A Lei de Gólgota: Uma coleção de leis e preceitos descrevendo o comportamento adequado para um vampiro santificado, coletivamente referido como “a Lei”.
A Sanguinária: O conto dos primeiros apóstolos sombrios, incluindo os cinco mártires.
O Livro de Eschaton: Versos enigmáticos e profecias proferidas por Longinus.
O livro será um excelente Prop para as mesas de Vampiro: o Réquiem, principalmente para personagens Santificados. A idéia não é original (o primeiro destes foi o Livro de Nod, há muitos anos trás, e o próprio Réquiem já ganhou um semelhante na forma do diário de Drácula), mas é sempre válida. Esperamos que o projeto cresça a ponto de conseguirmos vê-lo em formato semelhante aquele do “Ritos do Dragão”.
Eu quero!!!
Jogo de Lancea Sanctum desde 2005… Oh se quero isso aí…
Esses livros são muito interessantes!!! Espero que ele sai completo, com os cinco livros! Ou 5 Livros separados!
Eu quero, mas 5 livros separados já é sacanagem =PPP
Os cinco livros citados estão assim descritos apenas para seguir a estética dos antigos. A biblía ainda que seja um códex único, é na verdade uma compilação de vários livros diferentes. O testamento de longinus irá ser lançado, ou seja, o códex inteiro que é dividido em cinco livros…
Eu entendi Felipe =P
Só estava fazendo graça com a po$$ível e$$tratégia da WW, citada pelo colega no comentário acima do meu, em querer lançar os livros separados (que nem os livros de clã, que por sinal são maravilhosos!).