A biografia de Paulo Freire em quadrinhos

O quadrinho Paulo Freire #PRESENTE, uma biografia do educador, entra em pré-venda no Catarse.

25
0

A Editora Draco lança a pré-venda no Catarse do quadrinho Paulo Freire #PRESENTE, de Rogério Faria (Marighella #LIVRE), Ricardo Sousa (ZéMurai), Jefferson Costa (Jeremias – Pele) e Ren Nolasco (Só Ana). A obra busca apresentar o educador a uma nova geração, mas também permitir um reencontro àqueles que conhecem sua história.

São quatro narrativas de 20 páginas cada uma que seguem Paulo Freire da infância ao legado nos dias de hoje, destacando-se a experiência de alfabetização em Angicos-RN, a escrita da obra “Pedagogia do Oprimido” no exílio no Chile, sua contribuição a uma África recém-independente, seu retorno ao país e sua participação no debate sobre políticas públicas de educação, quando chegou a ser secretário de educação no município de São Paulo. Vamos de 1930 até os dias atuais, passando por Brasil, Chile, Genebra e Guiné-Bissau, descobrindo um ser humano generoso, que dedicou sua teoria e sua prática para mudar as vidas das pessoas, mudar o mundo.

Paulo Freire #PRESENTE
Paulo Freire #PRESENTE

O prefácio de Paulo Freire #PRESENTE foi escrito por padre Júlio Lancellotti, amigo do educador, incansável na luta pela população em situação de rua. Já o posfácio é de autoria da professora Eneide Araujo, aluna de Paulo Freire na experiência revolucionária de alfabetização em Angicos-RN em 1963, quando tinha seis anos.

O projeto foi contemplado pelo ProAC-SP 2021, contando com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Paulo Freire #PRESENTE é uma publicação da Editora Draco, em formato 17 cm X 24 cm, com 96 páginas em preto e branco em papel pólen bold. A capa será feita em papel cartão com boa gramatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *