Cigana lança single “Ideia Errada”

15
0

Depois de chamar atenção no cenário independente ao longo dos últimos oito anos e estrear pela Balaclava Records com o single “robabrisa”, em 2021, a banda paulista Cigana inaugura uma nova fase na carreira com o single “Ideia Errada”, abrindo caminho para o EP “Estrago”. A primeira faixa já está disponível nas plataformas, com o EP completo previsto para 13/09.

“Ideia Errada” chega acompanhada de um lyric video que brinca com a estética de intervenções, interseções e interferências que a Cigana se propõe, cada vez mais, na sua sonoridade. Enquanto o primeiro álbum, “Todos os Nós”, unia tons de indie rock, psicodelia e música brasileira, agora a banda incorpora sintetizadores, colagens, samples. Para criar essa sensação visual, Cigana se reuniu novamente com o videomaker Rafael Souza, do Lavanderia Estúdio, que já havia assinado o clipe de “robabrisa”.

A produção musical do estúdio e coletivo Lazy Friendzzz aponta novos caminhos estéticos e sonoros para a banda. Já a letra é um diálogo aberto sobre saúde mental para uma geração completamente imersa em ansiedade, trabalho excessivo e sem perspectivas para o futuro. 

“É uma música sobre a síndrome do impostor, sobre as vozes que ficam na minha cabeça falando que não sou capaz”, revela a vocalista Vic Groppo. Além dela, completam o quarteto Caique Redondano, Felipe Santos e Matheus Pinheiro.

O novo EP, “Estrago”, somará a uma carreira já em crescimento. Os lançamentos de Cigana incluem uma série de singles, o EP “Tudo Que Há de Novo”, além do álbum “Todos os Nós”. Agora, a banda está pronta para uma nova fase criativa, surpreendendo o público com uma sonoridade mais intensa, crua e sincera.

Ficha técnica

Produção: Lazy Friendzzz

Mix e Master: Lucca Bruno

Gravado no estúdio da Lazy Friendzzz em Limeira/SP, entre 2021 e 2022

*Participação especial de Gui Escafandro na guitarra

Vídeo por Lavanderia Estúdio

Letra

Fala fala fala e não fala nada

Não sai da minha cabeça

Umas ideia errada

Eu corri, por aí

Se sigo sua voz eu sou sabotada

Isso rouba minha brisa

Já fui enganada por mim

Eu corri

Chapar, quebrar, pagar de louco e endividar

E começar de novo

Acontecer ou não viver

Postar, lançar, criar, flopar

Não vou fugir

Me distraí

Com o medo e o estrago

Que ele faz em mim

Certezas duram muito pouco

Cabeça vai sufocando

Chapar, quebrar, pagar de louco e endividar

Acontecer ou não viver

Postar, flopar

Não vou fugir

Me distraí

Com o medo e o estrago

Que ele faz em mim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *