Clara Telles lança “Amar é…”

Com direção musical e arranjos de Dante Ozzetti, single tem participações de Lucina, Tetê Espíndola e Alzira E.


CLARA TELLES por Chris Santos

A cantora Clara Telles lança nas plataformas digitais, “Amar é…”, composição de Aloísio Brandão (letra) e Luhli & Lucina Carvalho (música), com direção musical e arranjos de Dante Ozzetti, que abre os trabalhos para seu segundo EP, que será lançado em dezembro de 2023. A gravação conta com as participações de Tetê Espíndola e Alzira E.

“Amar é…” fala com ironia e humor, de um amor psicodélico, torto e tão transbordante, que teme perder-se em sua própria intensidade. A letra, que faz uma alusão livre às figurinhas homônimas das décadas de 70 e 80, ganha uma dramaticidade burlesca e hilária. Acompanham as cantoras, nesta faixa, o violonista Dante Ozzetti e o baixista Marcelo Cabral.

Esta e as demais faixas do álbum têm a direção musical, arranjos e violões de Dante Ozzetti. “Este meu novo trabalho é plantio, gestação e fruto. Criar e acompanhar, desde a concepção, uma música, é algo como dar à luz o rebento. É se demorar sobre aquilo, até que seja inteiro seu, mas que se destina, também, aos outros”, comemora a cantora brasiliense que, ainda, vive a repercussão positiva do seu primeiro álbum, gravado no Rio, e que leva o título de “Cabeça prenha”.

Clara Telles, natural de Brasília, iniciou sua carreira como cantora aos oito anos de idade, como integrante do coro infantil do Teatro Nacional Cláudio Santoro, na ópera Um Baile de Máscaras, de Verdi. Participou do elenco de outras óperas como Carmina Burana, Carmem, La Bohéme, Hansel und Gretel, dentre outras, sob regência do maestro Sílvio Barbato. Até os seus 16 anos, clara seguiu no Teatro Nacional, integrando, posteriormente, o coro adulto.

Em 2009, aos 17 anos, Clara deu início à sua carreira solo, apresentando shows como Lado B – O melhor da MPB e (RE)VERSO, onde trouxe, em seu repertório obras de Guinga, Chico Buarque, Edu Lobo, Caetano Veloso, entre outros.  Em 2018, lançou o seu primeiro álbum, “Cabeça Prenha”, que  aponta para a inquietação, da não acomodação e da busca pela qualidade técnica. O repertório trazia “Cabeça Prenha” (Aloísio Brandão e Vicente Sá), “A Bossa Nova é Foda” (Caetano Veloso),“Achou” (Dante Ozzetti e Luiz Tatit), “Coração aprisionado”

FICHA TÉCNICA

Amar É

Composição: Aloísio Brandão e Lucina Carvalho

Direção musical e arranjos: Dante Ozzetti

Vozes: Clara Telles, Tetê Espíndola, Alzira E e Lucina.

Violões e guitarra: Dante Ozzetti

Baixo elétrico: Marcelo Cabral

Estúdio Gravação: Space Blues

Mixagem e Masterização: Luisinho Gomes


Uma resposta para “Clara Telles lança “Amar é…””

  1. Avatar de Ana Prisce
    Ana Prisce

    O single está maravilhoso! 👏🏻👏🏻👏🏻
    Recomendo, muito!
    “Amar É” traz modernidade, brasilidade, poeticidade, incríveis performances e arranjo!

Deixe um comentário