Equilíbrio: Mena colore Guarulhos e homenageia encontro da cidade com a natureza

20
0

A criança que não brinca mais no balanço, o adulto que foi engolido pela correria da cidade e não visita mais seu interior, essa é a realidade que o artista plástico Mena quer combater em seu mais novo projeto. O mural, pintado às margens da Rodovia Presidente Dutra, na fachada do Internacional Shopping, em Guarulhos, traz as sete cores sagradas em um convite para buscarmos o equilíbrio entre o urbano e a natureza.

Com apenas 28 anos, Gabriel Menezes, o “Mena”, já tem sua marca registrada pelo mundo todo. As obras sempre únicas, encontradas em diversos pontos emblemáticos de São Paulo como a Galeria Pagé, o Viaduto Dr. Arnaldo, o Belas Artes, entre outros, também podem ser contempladas em países como Espanha, Itália, Alemanha, República Tcheca, Holanda e até mesmo em mostra no Louvre, na França.

No mural em Guarulhos, o artista quis resgatar a pureza da criança que brinca do lado de fora e não no mundo virtual, exaltando o equilíbrio entre a cidade e a natureza. O painel representa a evolução de uma Guarulhos ainda interiorana e que se consolida hoje como um dos principais municípios do país. Todas estas mensagens envoltas em sua principal característica: o uso das sete cores, consideradas por ele sagradas, em forma vibrante.

“A vida é passageira, tudo passa… O que ficará sempre em nossos corações é o que fizemos com esse presente, a vida… Por isso, encontrar o meio, o equilíbrio, entre a cidade e a natureza é importantíssimo! Dessa forma, o “flow” da vida será sempre colorido “, afirma Mena sobre a sua inspiração.

A obra pode ser contemplada e fotografada no Internacional Shopping, administrado pela Gazit Brasil, que indica os melhores pontos para clicks instagramáveis do mais novo ponto turístico da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *